Reality

MasterChef: atletas são convidados para julgarem pratos na edição desta terça-feira

Andressa Alves e Cristiane, da seleção brasileira, o ex-jogador Edmilson e o chef Pablo Peralta foram os convidados do programa que definiu semifinalistas

24 Ago 2022 - 14h30 | Atualizado em 24 Ago 2022 - 14h30
MasterChef: atletas são convidados para julgarem pratos na edição desta terça-feira Lorena Bueri

O episódio do MasterChef exibido nesta terça-feira, (23), definiu os semifinalistas do reality. Fernanda, Lays e Rafael avançaram e se garantiram na próxima fase do programa. Porém, antes da eliminação de Renato na prova do cacau, os participantes tiveram que enfrentar a primeira etapa em uma prova externa realizada na Neo Química Arena, em São Paulo. O desafio tinha como tema central o futebol, e as presenças convidadas foram as craques da seleção brasileira, Andressa Alves e Cristiane, além do ex-jogador Edmilson e Pablo Peralta, chef com trajetória nas cozinhas de seleções ao redor do mundo.

Os convidados saborearam um menu completo produzido pelos participantes. Foram apresentados dois pratos principais, um de Rafael e outro de Fernanda. Lays e Renato ficaram com a entrada e a sobremesa, respectivamente. Cada um deles deveria trabalhar com um item obrigatório na receita. Os produtos ficaram dispostos da seguinte maneira: Fernanda ficou com a Banana da Terra; Lays trabalhou com o Caju; Rafael – que decidiu a divisão dos itens – escolheu a cachaça e por fim Renato ficou com o Tucupi.


Prova realizada na Neo Química Arena teve presença de atletas na avaliação. (Reprodução/ YouTube)


Primeira a apresentar, Lays foi elogiada pelas atletas. A acidez do prato foi pontuada pelos presentes, Andressa disse que estava gostoso e que ela particularmente gosta "desse limão". Cristiane e Edmilson comentaram sobre a união entre a batata-doce e o caju, o jogador afirmou, “gosto dessa mistura ácida, essa mistura do purê de batata com essa acidez (do caju)” e Cris acompanhou, “eu gostei da batata-doce com o caju.”,  porém ressaltou que parte do prato a incomodou, “O outro eu achei que 'ficou um pouco na boca'”.

Rafael, vencedor desta etapa, apresentou uma galinha d’Angola. As jogadoras, que comeram essa proteína pela primeira vez, aprovaram. Andressa apenas destacou uma falta de sal, Cristiane não fez críticas negativas. Edmilson separou as quatro partes do prato e dividiu, metade para o lado positivo e metade para o negativo. Para ele, a cenoura não tinha gosto de nada e afirmou que também não gostou do molho. Em contrapartida, a galinha e o milho estavam bem feitos e foram bem avaliados. Ainda vale o destaque para Pablo que diz não ter sentido a cachaça no prato, a bebida era item obrigatório.


Rafael foi o vencedor da primeira etapa do programa. Reprodução/ Instagram


O segundo prato principal, de autoria de Fernanda, trouxe um espetinho – segundo ela como uma lembrança à comida clássica dos estádios. A carne de sol, usada na receita, teve destaque o excesso de sal, novamente citado pela dupla Cris e Andressa. Edmilson foi quem fez a mais dura critica. Sobre o prato entregue pela cozinheira, relatou, “Não gostei, a carne está dura, o feijão não tem um toque diferente e a farofa tá normal. Acho que o espetinho 'de gato' que vende aqui [no estádio] é melhor”. Pablo, chef convidado, disse que são dois pratos comendo separado e junto. Segundo ele, junto há equilíbrio.

Fechando o cardápio com um ingrediente surpreendente para os atletas, Renato apresentou um sorvete de Tucupi. Andressa Alves elogiou por completo a construção do prato, desde o sorvete até a farofa crocante. Já Edmilson destacou o uso do Bacuri e disse “sobremesa nota dez” ao finalizar sua avaliação. Para a escolha do vencedor, cada um dos convidados preferiu um prato diferente e a decisão ficou com os jurados da casa, que escolheram Rafael como primeiro semifinalista.

 

Foto Destaque: Atletas foram convidados do MasterChef. Reprodução/ Melissa Haidar/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo