Reality

MasterChef Profissionais: Estreia têm caos generalizado e três eliminados

Após quatro anos sem edição voltada para profissionais, reality retornou com eliminação tripla. Prova de serviço deixou a Chef Helena Rizzo irritada: "terror e pânico"

14 Set 2022 - 16h31 | Atualizado em 14 Set 2022 - 16h31
MasterChef Profissionais: Estreia têm caos generalizado e três eliminados Lorena Bueri

Após quatro anos desde a última edição do MasterChef Profissionais, o programa dedicado aos cozinheiros que utilizam da cozinha como meio de profissão, estreou novamente nesta terça-feira, (13), e contou com provas desafiadoras e caos generalizado no programa inaugural. Os 12 participantes chegaram a cozinha e foram recepcionados com um discurso da Chef Helena Rizzo - estreante também na edição Profissionais - que destacou que as cozinhas profissionais e amadoras são muito diferentes.

 

Na sequência, os participantes foram divididos em dois grupos com seis pessoas. Apesar da divisão, as provas foram individuais. As equipes ficaram, de um lado: Claudinha, Enzo, Marcelus, Marilia, Thyago e Wilson. Do lado oposto: Ananda, Diego, Ellen, Hichel, Luciane e Thalyta. O primeiro grupo ficou encarregado de cozinhar na primeira etapa, o ingrediente obrigatório da prova foi a língua de boi.


Língua de boi é item obrigatório na primeira prova do MasterChef Profissionais. Reprodução/ Instagram


Com um grupo pequeno de cozinheiros e a eliminação iminente, os profissionais foram colocados entre três destaques positivos e três negativos. Wilson foi o vencedor, seguido de perto por Enzo e Marcelus. Já a primeira eliminada da semana foi a sergipana, Cláudia. Os outros dois destaques negativos restantes - Thyago e Marília - ficaram aguardando no vestiário para uma dinâmica posterior.

 

A segunda rodada da prova teve a aparição da caixa misteriosa. A surpresa para os participantes foi um ingrediente não muito comum: miúdos de peixe. Ellen Romão não se arriscou e garantiu a sua vaga como um dos destaques positivos. Acompanhando a jovem estava Ananda, que serviu uma sopa fria defumada. O vencedor da etapa foi Diego, muito elogiado para além do sabor, pela apresentação do seu prato. A eliminada da rodada - segunda do dia - foi Luciane.


Miúdos de peixe é item obrigatório na segunda prova do MasterChef Profissionais. Reprodução/ Instagram


Os quatro participantes que ficaram como destaques negativos das provas: Thyago, Marília, Thalyta e Hichel participaram na última etapa de uma prova de serviço. Avaliados por desempenho individual, a prova eliminou mais um participante da competição. Produzida pela Chef e jurada Helena Rizzo, considerada número 1 do mundo pela Revista Restaurant nos anos de 2013 e 2014, o menu contava com duas opções. Os menus que tinham referências brasileiras e espanholas contava com pratos emblemáticos da Chef, como a sobremesa “o ovo”.


Prova de serviço tem menu elaborado pela Chef Helena Rizzo no MasterChef Profissionais. Reprodução/ Instagram


A eliminação ficou na conta de Thyago, porém o que mais chamou atenção nesta etapa foi a irritação de Helena. Após muitos erros de todos os integrantes da prova, a jurada lamentou a prova e visivelmente irritada, esbravejou: “Terão outras provas difíceis aqui, aprendam com essa. Todos tiveram falhas, todos erraram, todo mundo mexeu na praça de todo mundo. Foi um Deus nos acuda, terror e pânico no MasterChef.”. Erick Jacquin definiu a prova como vergonhosa para a colega de profissão e também para o programa. Thalyta, Hichel e Marília, que foram salvou, ficaram abalados e envergonhados com o próprio desempenho na prova. Na próxima terça-feira, os cozinheiros irão enfrentar a primeira prova em grupo.

 

Foto Destaque: Primeiro episódio do MasterChef tem eliminação tripla. Reprodução/ Melissa Haidar/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo