Reality

MasterChef: Fernanda escolhe comida mineira como base para banquete e garante final

Natural da cidade de Uberlândia, Fernanda disse que apresentar comida mineira no banquete foi uma oportunidade e a realização de um sonho dentro do MasterChef

31 Ago 2022 - 16h39 | Atualizado em 31 Ago 2022 - 16h39
MasterChef: Fernanda escolhe comida mineira como base para banquete e garante final Lorena Bueri

A decisão do MasterChef foi definida na noite de ontem (30). A final feminina, que será composta por Lays e Fernanda, também será uma disputa regional, uma vez que a designer e a engenheira civil têm como base a cidade de Minas Gerais. E foi justamente a comida mineira de Fernanda que a levou para a final após vencer Rafael na prova de eliminação.

A uberlandense de 29 anos, ao saber do anúncio da prova do banquete, comentou que essa era uma chance de mostrar um pouco desse lado em sua culinária. “Quero trazer algo muito mineiro, é a oportunidade que eu não tive durante o programa de mostrar. Essa minha cozinha vai ser mostrada hoje”. O prato que contou com feijão tropeiro, couve e quiabo refogado, não foi considerado excelente, mas apresentou ponto melhor que o de Rafael.


Prova do Banquete garantiu a vaga na final para Fernanda. Reprodução/ Instagram


Além do ponto do porco, apontado por Jacquin como fator decisivo para a escolha de Fernanda, a chef Helena Rizzo destacou o molho do prato e reconheceu a história da participante transmitida na receita: “Você trouxe um pouco da sua história hoje, mas há várias coisinhas erradas".  A Chef completou dizendo que a carne estava boa e poderia ser comida nas laterais, que o recheio agradou, apesar de mole e que o bacon estava cru, mas o molho leve complementou o prato.

Em entrevista ao site Band.com.br, Fernanda relatou a apreensão antes da decisão. Segundo ela, a expectativa da vitória não era definitiva. “Não sabia que eu ganharia. Estava tudo muito igual e a decisão seria pelo ponto da carne. Tentei não abaixar a cabeça e me contentar com o terceiro lugar”, comentou.

Ainda sobre a oportunidade de apresentar a comida do seu estado de origem, a engenheira - que já declarou querer mudar de profissão - agradeceu, dizendo que era o seu sonho servir comida mineira no MasterChef e que conseguiu, com essa prova, representar muito dela, do seu amor pela comida, da sua fé e da sua família.

Foto Destaque: Fernanda prepara carré suíno para banquete no MasterChef. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo