Reality

MasterChef: Cozinheiros enfrentam as primeiras provas para garantir vaga no reality culinário

No primeiro episódio desta temporada, os cozinheiros amadores foram avaliados pelos pratos apresentados na prova da colher de pau e, em seguida, na seletiva da aplicação de técnicas básicas de cortes de ingredientes

3 min de leitura
03 Mai 2023 - 00h00 | Atualizado em 03 Mai 2023 - 00h00

Na estreia da décima edição do MasterChef Brasil, nesta terça-feira (3), os 90 concorrentes a uma das 18 vagas para participar do programa puderam revisitar a história do reality. A primeira prova, realizada no Pavilhão Vera Cruz, São Paulo, foi inspirada no primeiro episódio e temporada da disputa gastronômica.

Os cozinheiros amadores tiveram que apresentar as receitas deles trazidas de casa aos chefes. A tarefa deveria ser feita em 20 minutos. Concluída a preparação, os chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira passearam entre as bancadas e experimentaram cada um dos pratos. Em seguida, os 54 melhores foram aprovados e receberam a colher de pau, passaporte para o próximo desafio. 

O clima de tensão entre os que permaneceram continuou. Na segunda prova das seletivas do MasterChef Brasil, os cozinheiros tiveram que se empenhar mais. Para impressionar os profissionais da culinária, eles  tiveram que demonstrar que dominavam o básico técnico. Dívida em três etapas, nesta fase deveria ser  aplicado o conceito de Mise en Place, expressão da cozinha francesa que consiste nos processos de organização dos ingredientes antes de a receita ser iniciada, como, por exemplo, os cortes. 

Após receberem uma caixa com pimentões do Mercado Pão de Açúcar, patrocinador oficial do programa, a orientação era cortar esses vegetais com o método Julienne, em tiras longas, finas e padronizadas. 

Na segunda etapa, dotados de precisão e delicadeza, depois da demonstração de execução da atividade por meio de uma aula de Helena Rizzo, cada concorrente deveria aplicar nas laranjas dispostas o corte Supreme.     


 

Chef Rodrigo Oliveira demonstrando o resultado das técnicas de descamação e corte no peixe (Foto: Reprodução/Divulgação/Melissa Haidar/Band)


Por último, em um nível técnico mais avançado, o jurado Rodrigo Oliveira trouxe o passo a passo de algumas formas de realizar a retirada de escamas do peixe e o corte dessa carne branca em filés, tarefa que teve que ser reproduzida pelo competidores. 

No próximo programa, aqueles que seguem na disputa pelo avental e vaga nesta edição do MasterChef Brasil enfrentarão a seletiva final. Um combate na cozinha oficial do reality. 

Foto Destaque: Rodrigo Oliveira, Helena Rizzo e Erick Jacquin. Reprodução/Divulgação/Melissa Haidar/Band. 

 

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo