Saúde

Máscaras: qual a certa a ser usada?

Agora o assunto é outro e com ele vem a grande duvida qual a melhor mascara para proteção da nova variante ômicron, sabemos desde o início que a melhor é a PFF2, porem para caber no bolso do brasileiro tivemos diversas mascaras de pano e personaliza

07 Jan 2022 - 12h08 | Atualizado em 07 Jan 2022 - 12h08
Máscaras: qual a certa a ser usada? Lorena Bueri

Em meio a pandemia surgiu diversas mascaras, mas sempre uma era melhor que a outra e indicada para certos lugares. Com a descoberta de outras variantes a transmissão continuou sendo da mesma forma, porem cada variante tem um modo mais forte de contágio.

No caso da Ômicron sabemos que ela é mais forte e resistente do que o delta, por exemplo, e por esses motivos cientistas verificaram o uso das máscaras e viram que as de pano e as cirúrgicas não são tão eficientes assim na proteção contra o contágio.

Mesmo sabendo que a macara de pano tem um prazo de validade curto de no máximo  2h para cada troca, as pessoas não realizam essa troca e com isso se torna mais propicio a ser contagiado por essa nova variante. Em meio os novos surtos que estão sendo descobertos apos as festas de fim de ano, cientistas dizem que a melhor mascara para proteção contra a ômicron é a PFF2  pesquisas mostram que  a sua eficácia é maior e mais garantida do que as demais mascaras.


Famosos mostram as melhores mascaras (Foto/Reprodução site QuemNwes.com)


O pesquisador da universidade de Vermont Vitor Mori afirma que "o vírus SARS-CoV-2 segue o mesmo padrão de contágio, porem há variáveis que ainda não foram totalmente dimensionadas: se as pessoas infectadas carregam mais vírus, se a localização da carga viral (nas vias superiores) facilita o caminho, ou se a quantidade de vírus necessária para infecção é menor." Ainda  com sua explicação ele diz o seguinte "Com esse vírus mais transmissível, as medidas de proteção têm que acompanhar o risco. Então faz sentido usar uma máscara melhor".

Seguindo assim que a melhor mascara de fato sera a que mais tem proteção, que nesse caso é a PFF2, o melhor modelo dessa máscara é com a tira na cabeça, mas se a sua for com as tiras por trás das orelhas também são eficazes e na classificação a máscara que ficou em segundo lugar foi a KN95 tem a mesma proteção que a PFF2, porem não tem o mesmo certificado.

Porem se você não tem acesso a nenhuma dessas máscaras citadas, a recomendação é que seja usada a cirúrgica e com troca a cada 3h, para garantir assim uma proteção maior e com mais eficacia, (lembrando que a máscara, o uso de álcool em gel protegem sim, mas a vacinação ainda segue sendo o método mais eficaz, não te impedindo de pegar o vírus, mas sim de você ficar em estado grave).

 

Foto Destaque: (Foto/Reprodução site: Revistaquem.globo.com 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo