Cinema/TV

Marvel: Tessa Thompson fala sobre poderes da Valquíria

Atriz de "Thor: Amor e Trovão" presta esclarecimento a respeito de afirmação dada por ela em entrevista. A estrela deixa claro que as habilidades mencionadas são da Valquíria nas HQs e diz: "Não dei spoilers".

3 min de leitura
17 Jan 2022 - 16h35 | Atualizado em 17 Jan 2022 - 16h35

A atriz Tessa Thompson afirmou não ter soltado spoilers a respeito de “Thor: Amor e Trovão” em uma entrevista recente onde, aparentemente, falou de novos poderes que sua personagem, Valquíria, vai desenvolver em novo longa do deus do trovão. 

Para esclarecer mais sobre a situação, a estrela usou seu Instagram. Thompson escreveu: “Falando sobre a Valquíria para a W Magazine, comentei de forma geral sobre poderes que são canônicos dela nos quadrinhos, e que eu amo. Não estava falando de Thor: Love & Thunder. Eu nunca serei responsável por spoilers”.


Valquíria em cena de "Thor: Ragnarok". (Reprodução/Categoria Nerd)


Dentre as habilidades citadas, em sua declaração original, a estrela detalha a respeito da capacidade de Valquíria em conduzir almas a Valhalla, palácio dos “mortos heroicos” em Asgard, e em reviver indivíduos falecidos. A atriz brinca: “Às vezes, fazendo isso, ela acaba entrando no corpo dessas pessoas. Pode ser bem erótico”.

O quarto filme do herói teve suas gravações iniciadas ao fim de janeiro de 2021, na Austrália. Quando foi em junho, as filmagens principais foram terminadas, entretanto alguns integrantes da equipe e atores voltaram nas últimas semanas para realizar ajustes e refilmagens.

Taika Waititi (responsável por “Thor: Ragnarok") retorna como diretor e roteirista, assim como a equipe conta com a consultoria de James Gunn (“Guardiões da Galáxia" e “Guardiões da Galáxia Vol. 2”). "Thor: Amor e Trovão" tem sua estreia marcada para julho de 2022.

A guerreira, nos quadrinhos, trata-se de uma personagem com uma origem confusa, pois teve sua história contada e recontada diversas vezes.

Na mitologia nórdica, as Valquírias são uma classe de deusas, servas de Odin e Freya, que buscavam as almas dos guerreiros mortos heroicamente nos campos de batalha. Essas personagens lendárias, também, serviam a outras divindades, e eram responsáveis por trazerem o “hidromel”, a bebida dos deuses nórdicos.


Asgårdsreien (1872). Representação das Valquírias. (Reprodução/Peter Nicolai Arbo/Mythologica)


Em diversos poemas épicos as Valquírias são descritas, constantemente, cavalgando em meio aos campos de combate, ou acompanhadas por cisnes.

Já nos quadrinhos da Marvel, as guerreiras obedecem a Odin, o pai de todos, e também a Hela, a deusa da morte. Entretanto, sua líder é Brunnhilda, conhecida pelos humanos como Valquíria. Essa personagem foi uma criação conjunto entre Steve Eaglehearth e Sal Buscema nas páginas da revista “Defensores #4”, no ano de 1973.

A personagem, além das valquírias, fez parte de outras equipes de heróis, tais como: “Os Defensores”, “Novos Defensores”, “Libertadores”, “Vingadores Secretos”, e “Defensores Sem Medo”.

Foto Destaque: Tessa Thompson na pele da Valquíria. Reprodução/Poltrona Nerd

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo