Esportes

Marta volta aos gramados depois de lesão e muda o jogo

Camisa 10 da seleção volta a brilhar após ficar sem jogar 11 meses por conta de uma lesão no joelho. Marta ainda se emociona ao falar sobre sua volta: "Sofri muito", diz a melhor do mundo.

17 Fev 2023 - 10h34 | Atualizado em 17 Fev 2023 - 10h34
Marta volta aos gramados depois de lesão e muda o jogo Lorena Bueri

A melhor do mundo está de volta aos gramados após cerca de onze meses se recuperando de uma lesão no joelho. Nessa quinta-feira, (16/02), no jogo amistoso entre Brasil e Japão, nos Estados Unidos, partida que abria o torneio SheBelieves Cup, Marta esteve presente em campo a partir dos 23 minutos do segundo tempo e foi fundamental para a vitória do Brasil por 1 a 0.

Com apenas três minutos, que havia entrado no lugar de Bia Zaneratto, a camisa 10 do Brasil no seu primeiro lance deu uma linda assistência para Debinha, que chuta forte e assim abre o placar. Mesmo voltando de lesão e aos 36 anos, Marta mostra que ainda possui talento e o motivo de ser a maior ganhadora de troféus de melhor do mundo.


Momento em que Marta da o passe para Debinha marcar. (Foto: Reprodução/Correio do Povo)


No fim do jogo, em entrevista para o Sportv, Marta se emociona e chega a chorar ao comentar sobre sua volta após tanto tempo parada.

 "Foi um desafio para mim, dia após dia, complicado. São 22 anos jogando profissionalmente, é a primeira vez que eu fico bastante tempo longe. Sofri muito, mas a recompensa é sempre maior quando você se dedica. Entrar no jogo, a gente precisava da vitória, Deus me abençoou e eu encontrei essa garotinha aqui para colocar a bola para dentro", relata Marta junto a Debinha na entrevista.

"Estou muito feliz pelo retorno, é só um recomeço. Sei que eu tenho que trabalhar muito para voltar a ser aquela Marta que tem os piques muito mais rápidos do que esses", completa a camisa 10.

O próximo jogo do Brasil comandada pela técnica sueca Pia Sundhage é contra o Canadá pelo torneio Nashville, no Tennessee e em seguida no Texas na região de Frisco, enfrenta os Estados Unidos, que possui quatro títulos de campeão do mundo no futebol feminino.

Foto Destaque: Jogadoras comemorando gol da seleção brasileira.  Reprodução/Agência Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo