Esportes

Marta é cortada da seleção após nova lesão

A camisa 10 do Brasil sofreu uma lesão no bíceps e irá ficar de fora da Finalíssima contra a Inglaterra e do amistoso contra à Alemanha. Duda Santos foi chamada em seu lugar.

31 Mar 2023 - 09h20 | Atualizado em 31 Mar 2023 - 09h20
Marta é cortada da seleção após nova lesão  Lorena Bueri

Marta será a principal ausência da Seleção Brasileira nas próximas datas fifas. A jogadora sofreu uma lesão do bíceps femoral da posterior esquerda e foi cortada dos próximos jogos da Seleção pela treinadora Pia Sundhage. De acordo com o clube em que atua, o Orlando Pride (EUA), seu tempo de recuperação é estimando em 3 semanas, o que deixa a camisa 10 de fora dos próximos jogos do Brasil.

A Seleção Brasileira feminina vai jogar a Finalíssima no dia 6 de abril diante a Inglaterra no Estádio de Wembley, em Londres e no dia 11 de abril enfrenta a vice campeã Europeia, a partida será em Nuremberg, contra à Alemanha em jogo amistoso para preparação da Copa do Mundo que acontecerá na Austrália e Nova Zelândia. O Brasil está no grupo F com França, Jamaica e Panamá. Sua estreia acontecerá no dia 24 de julho contra o Panamá no Estádio Hindmarsh, as 8 horas pelo horário de Brasília.

Sem contar com Marta, a técnica da Seleção Feminina, Pia Sundhage chamou a meia do Palmeiras Duda Santos, de 26 anos, no lugar da camisa 10.

Em março do ano passado, Marta passava por outra lesão, a ruptura do ligamento cruzado do joelho tirou a jogadora dos gramados por 10 meses. A atleta só retornou recentemente em fevereiro deste ano, para disputar o torneio SheBelieves Cup pela Seleção Brasileira.


Lesão da Marta em março de 2022. (Foto: Reprodução/YahooEsportes) 


Esta já é a terceira modificação de elenco em que Pia Sundhage faz em sua lista de convocados. Além de Marta, a treinadora foi obrigada a trocar a jogadora do Corinthians, Duda Sampaio, que ficou fora também por lesão, por Luana, que também atua no clube paulista. Outros desfalques são a Ludmila e foi recentemente informada pelo Grêmio que a goleira Lorena passará por cirurgia no joelho e será outra ausência do Brasil.

A partida da Finalíssima contra a Inglaterra terá transmissão ao vivo pela ESPN a partir das 16:45 pelo horário de Brasília.

Foto Destaque: Marta pela Seleção Brasileira. Reprodução/Agência Brasil 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo