Esportes

Marrocos vence a Espanha e está nas quartas de final

Marrocos venceu a Espanha nesta terça-feira pelo jogo das oitavas de final. Pela primeira vez na história da Copa do Mundo, a seleção marroquina avança para as quartas de final.

3 min de leitura
06 Dez 2022 - 14h17 | Atualizado em 06 Dez 2022 - 14h17

Com resultado um pouco surpreendente, Marrocos vence a Espanha e se classifica para a quartas de final da Copa do Mundo de 2022. 

O jogo das oitavas de final, aconteceu hoje (06), no estádio Cidade da Educação, às 12h (horário de Brasília). A partida ficou em 0 a 0 até mesmo depois da prorrogação, foi então que o jogo deve que ser decidido nos pênaltis, dando a vitória aos marroquinos. 

Com isto, é a primeira vez que a Seleção do Marrocos está nas quartas de final da Copa do Mundo. 


Mesmo com a prorrogação a classificação teve que ser decidida nos penâltis (Foto: Reprodução/Lee Smith/ Reuters)


O jogo 

O primeiro tempo começou bastante disputado entre as duas seleções, principalmente no meio-campo. No entanto, a Espanha logo chamou a atenção e apesar da maior posse de bola, eles acabaram não convertendo nenhuma oportunidade em gol.  

Por volta dos 20 minutos, o Marrocos começou a pressionar ainda mais os espanhóis e conseguiu bons contra-ataques, mas também não concluiu nenhuma jogada em gol. 

O primeiro tempo finalizou com 3 tentativas da seleção marroquina e apenas uma da seleção espanhola, mesmo tendo a maior posse de bola. 

No segundo tempo as duas seleções não tiveram muitas oportunidades, e do meio do tempo até o final a Espanha se destacou, tendo ao final 60% da posse de bola. Já no final, o Marrocos se jogou mais em campo e conseguiu bons contra-ataques, mas não conseguiu o gol que era muito importante na partida. O tempo normal de jogo se encerrou em 0 a 0. 

O tempo extra começou agitado, ambas as seleções perderam chances inacreditáveis. A Espanha ainda teve uma chance que acabou assustando o Marrocos, mas a prorrogação terminou em 0 a 0. Obrigando as equipes a disputarem a vaga nos pênaltis. 

Marrocos começou cobrando com Sabiri, o camisa 11 acertou o gol e deixou a seleção na frente. Já pela seleção espanhola Sarabia foi quem chutou primeiro e acabou errando. O camisa 7 do Marrocos converteu e manteve a liderança. Soler, da Espanha foi o segundo a bater e o goleiro do Marrocos pegou a bola, deixando a sua seleção com uma vantagem ainda maior.  

Do Marrocos, Benoun bateu e bola parou em Unai Simón. Sérgio Busquets bateu pela Espanha e mais uma vez Bono pegou. Com os marroquinos ainda na frente, Hakimi converteu a quarta cobrança e acertou o gol fazendo com que a seleção marroquina avançasse para as quartas de final pela primeira vez.  

Próxima partida 

A seleção do Marrocos vai enfrentar o vencer do próximo jogo das oitavas de final entre Portugal e Suíça, a disputa acontece daqui a pouco às 16h (Pelo horário de Brasília).  

O jogo irá acontecer no próximo sábado (10) às 12h, horário de Brasília no estádio Al Thumama. 

 

Foto destaque:  Jogadores do Marrocos comemoram classificação -  Reprodução/Glyn Kirk/AFP

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo