Digital Influencer

Marketing de influência: Vítor Aguiar fala sobre as vantagens de investir nesse mercado

O empresário e estrategista revelou por que essa modalidade se tornou uma tática tão importante para quem quer se destacar no virtual.

08 Nov 2022 - 20h56 | Atualizado em 08 Nov 2022 - 20h56
Marketing de influência: Vítor Aguiar fala sobre as vantagens de investir nesse mercado  Lorena Bueri

Diante do avanço tecnológico, a presença do consumidor no ambiente digital passou a ser constante, aumentando a importância da permanência das marcas nas redes sociais. Nesse cenário, observa-se o crescimento das habilidades de marketing de influência e de profissionais especializados em conectar influenciadores e empresas. Um exemplo disso é Vítor Aguiar, que está à frente do Grupo Esse Dia. 
 
Durante um bate-papo com o site, ele contou um pouco mais sobre o seu meio de atuação e destacou que se deve atentar para as mudanças e ter o pensamento ágil para acompanhá-las. "O que se fazia em marketing de influência há cinco anos não é necessariamente o mesmo hoje e possivelmente será diferente no futuro. Isso porque ele se atualiza constantemente com novas plataformas, maneiras de medir e gerar resultados e dinâmicas sociais com a comunidade", começou dizendo. 


(Foto/Reprodução)


 Em seguida, Vítor, que passa o dia garimpando perfis com potencial no Instagram e no TikTok, um trabalho que não considera apenas o grande número de seguidores, listou os benefícios de quem recorre a essa estratégia. O primeiro deles é a "facilidade em captar a confiança dos clientes"; o segundo é "alcançar o público certo, impactando os interessados no nicho em que o segmento atua"; já o terceiro é "maior originalidade".
 
Seguindo o mesmo raciocínio, citou outros pontos positivos, como: "fortalecer a imagem corporativa e gerar valor afetivo dos consumidores"; "potencializar os valores e a história institucional"; "oferecer uma gama de possibilidades de criação de conteúdo, para explorar diferentes formatos, assuntos e características do produto/serviço oferecido"; "aumentar as conversões de venda"; e "expandir a presença on-line e a apresentação da marca para uma grande quantidade de pessoas".

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo