Tech

Mark Zuckerberg anuncia expansão internacional do uso de NFTs no Instagram

Depois do lançamento exclusivo nos EUA, criadores e colecionadores de outros 100 países (na África, Ásia, Oriente Médio e Américas) agora também poderão exibir seus NFTs na rede social

05 Ago 2022 - 18h44 | Atualizado em 05 Ago 2022 - 18h44
Mark Zuckerberg anuncia expansão internacional do uso de NFTs no Instagram Lorena Bueri

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou ontem (4) a expansão internacional do uso de NFTs no Instagram. Depois do lançamento em maio, exclusivo nos EUA, criadores e colecionadores de outros 100 países (na África, Ásia, Oriente Médio e Américas) agora também poderão exibir seus tokens não fungíveis na rede social.

"Em homenagem à expansão do uso de NFTs colecionáveis no Instagram para mais 100 países e ao lançamento de novas integrações com Coinbase e Dapper[Labs], estou compartilhando meu futuro card retrô de beisebol em NFT, que alguém encontrou recentemente e me enviou", brincou Zuckerberg, no post em que divulgou a nova expansão digital, com a imagem dele criança jogando beisebol.


Rede social e NFTs. Foto: Reprodução/Forbes.


Segundo o Instagram, a partir de agora, os usuários da mídia social vão poder conectar suas carteiras digitais em blockchain ao seu perfil na plataforma, permitindo a escolha de qualquer NFT de sua propriedade para ser compartilhado na rede social. Além disso, assim que o usuário postar um colecionável digital, receberá um tratamento visual especial e poderá exibir informações públicas, como uma descrição da NFT. Os posts também serão visíveis no perfil do Instagram.

A Meta ressalta que acredita que os tokens não fungíveis serão cruciais para a forma como as pessoas comprarão, usarão e compartilharão objetos e experiências virtuais no futuro. “Recentemente, anunciamos uma maneira de as pessoas exibirem NFTs com colecionáveis digitais, apenas uma das novas tecnologias que estamos explorando à medida que construímos para o metaverso.” diz o texto.

Segundo dados do site CoinGecko, após o anúncio da Meta, o preço do token nativo da rede disparou 38% nas últimas 24 horas. Essa ação de preço fez o FLOW registrar uma alta de 63% nos últimos 30 dias e, neste momento, está cotado a US$ 2,62.

 

Foto destaque: Usuários do Brasil e de outros 100 países agora poderão conectar carteiras cripto na rede social. Reprodução/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo