Celebridades

Mark Ruffalo incentiva jovens brasileiros pelo Twitter a fazerem o título de eleitor

Mark Ruffalo compartilha publicação da cantora Anitta e incentiva jovens brasileiros: "...os americanos só derrotaram Donald Trump porque um número recorde de eleitores exerceu seus direitos democráticos".

24 Mar 2022 - 20h35 | Atualizado em 24 Mar 2022 - 20h35
Mark Ruffalo incentiva jovens brasileiros pelo Twitter a fazerem o título de eleitor Lorena Bueri

O ator Mark Ruffalo, o Hulk, personagem da Marvel no cinema, compartilhou em sua conta no Twitter, uma publicação da cantora brasileira Anitta. Na qual motiva jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor.

"Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque um número recorde de eleitores exerceu seus direitos democráticos, especialmente os jovens", comentou Mark. "Para derrotar Bolsonaro, os brasileiros entre 16 e 17 anos precisam se registrar para votarem nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso.", acrescentou.


Mark Ruffalo e Anitta pedem para jovens brasileiros a fazerem o título de eleitor (Foto: Reprodução/ Twitter)


A artista brasileira que está mobilizando suas redes sociais. Fez um desabafo: “Tem 16 ou 17 anos ou fará 16 anos ATÉ 02 de Outubro? Mudou de cidade e quer votar para o novo presidente do Brasil? Então, fique sabendo que é muito fácil tirar ou transferir o título hoje em dia! É tudo online e não precisa de biometria!”.

Não é somente o ator Mark e a cantora Anitta que estão movimentando as redes para que jovens brasileiros façam o título de eleitor. Outros artistas como a cantora pop Luisa Sonza, publicou uma série de stories criticando o baixo número de jovens que tiraram o título de eleitor para as eleições presenciais de 2022.

A ex-BBB Juliette, também publicou em sua conta no Twitter. “O voto é uma das melhores maneiras de expressar nossa voz dentro da democracia, talvez a mais poderosa. Fico muito triste com a informação que o número de adolescente de 16 e 17 anos que tiraram o título é um dos mais baixos da história. Tirar o título é simples no site do TSE”, alertou a influenciadora digital.

Toda essa mobilização é porque o Tribunal Superior Eleitoral, no mês de fevereiro registrou o menor número da história de adolescentes de 16 e 17 anos com título de eleitor, nessa faixa, o voto é facultativo. O processo para a emissão do documento, pode ser feito pela internet, preenchendo o formulário no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

 

 Foto Destaque: Mark Ruffalo. Reprodução/ Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo