Esportes

Maringá e Athletico-PR se enfrentam na semifinal do Campeonato Paranaense

Grandes equipes do futebol paranaense se enfretam hoje. O Maringá do norte do Paraná conhecido como Dogão enfrenta o Furacão da capital. Veja também a novidade que será implantada nesse jogo.

18 Mar 2023 - 14h53 | Atualizado em 18 Mar 2023 - 14h53
Maringá e Athletico-PR se enfrentam na semifinal do Campeonato Paranaense Lorena Bueri

Neste sábado (18), às 19h (horário de Brasília), o Maringá, com a força da sua torcida receberá o Athletico-PR pelas semifinais do Campeonato Paranaense, no estádio Willie Davids, confronto que será bem disputado devido ao desempenho das equipes no estadual. O Maringá durante a competição fez 21 pontos em 11 jogos terminando em quarto lugar, enfrentando no primeiro jogo da fase eliminatória o Cianorte e, com um pouco de dificuldade venceu no placar agregado por 2 a 1. Já o Athletico, time invicto na competição, conquistou 31 pontos, liderando a tabela isoladamente e enfrentando o oitavo colocado nas quartas de final, que foi o São Joseense. Sem nenhuma dificuldade o Furacão se classificou, na soma de gols das partidas ida e volta por 9 a 2.  


Torcida maringaense apoiando seu time. (Foto: Fernando Teramatsu/MFC)


Para o confronto, o Maringá pode ter os desfalques do atacante Bruno Lopes, que não jogou a partida de terça-feira pela Copa do Brasil; e de João Denoni, que também não foi relacionado durante a semana. 

O Athletico vem com força máxima com retorno dos zagueiros Pedro Henrique, Thiago Heleno, do lateral-esquerdo Pedrinho e do volante Christian, todos punidos no incidente entre os jogadores no clássico Atletiba, que poderão jogar graças ao efeito suspensivo que receberam. A base se manterá a mesma da partida contra o São Joseense, dos que voltam ao elenco apenas os defensores Pedro Henrique e Thiago Heleno tem maior chance de começar no time titular do treinador Paulo Turra


Atleticanos no jogo na Arena da Baixada. (Foto:Geraldo Bubniak – Torcida Os Fanu00e1ticos na Arena)


Uma surpresa para essa partida é a inclusão do VAR pela primeira vez no Campeonato Paranaense.


 

Árbitragem por vídeo (VAR) (Foto: Ana Canhedo/Lancepress!)


O jogo terá torcida única a pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e de responsáveis por ambas as equipes devido à briga entre torcedores dos dois semifinalistas no ano passado, no mesmo estádio desta partida.

O jogo da volta será domingo (26) no Estádio Joaquim Américo, a Arena da Baixada, em Curitiba, somente com a presença da torcida rubro-negra, que promete uma grande festa em apoio ao Furacão que busca o título estadual. 

 

Foto Destaque: jogaodres de Maringá e Athletico em disputa de bola. Reprodução/Foto: Gustavo Oliveira/CAP 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo