Celebridades

Maria Matta, filha de Gloria Maria, faz homenagem a mãe no Dia das Mulheres

Maria Matta, a filha da jornalista Glória Maria, publica no Dia Internacional das Mulheres, texto emocionante em sua rede social homenageando a sua mãe, avó e irmã.

09 Mar 2023 - 15h30 | Atualizado em 09 Mar 2023 - 15h30
Maria Matta, filha de Gloria Maria, faz homenagem a mãe no Dia das Mulheres Lorena Bueri

Maria Matta, a filha mais velha de Gloria Maria (que faleceu em fevereiro desse ano após lutar contra metástases celebrais), posta texto emocionante homenageando a mãe, a avó e sua irmã Laura Matta, no Dia Internacional da Mulher. Em sua rede social, a jovem começa a mensagem dizendo que sua mãe e sua avó a ensinou muito sobre desigualdade social, racismo, homofobia, e sobre os Direitos Humanos.

“Elas me motivaram muito para o melhor caminho e me inspiram demais. Vocês três são muito guerreiras e fortes.
Queria dizer que nós, mulheres, somos fortes, capazes, inteligentes e definitivamente INCRÍVEIS!!”, comenta Maria.


Gloria Maria no aniversário de 14 anos da sua filha Maria (Foto: Reprodução/Instagram)


A filha da jornalista também fala que o dia das mulheres não é um dia de festa, e sim para homenagear as mulheres que vieram antes de nós. “Hoje (08) não é um dia de festa, mas de homenagear aquelas que vieram antes de nós, abrindo caminhos e portas pelos nossos direitos. Como mamãe. Obrigada, mulheres, nós somos demais!”, finaliza o texto.

Quatro anos depois de ser diagnosticada com um câncer no pulmão e ter um tratamento bem-sucedido, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento, em meados do ano passado (2022), que, infelizmente, deixou de fazer efeito ocasionando o falecimento da jornalista.

Glória é a inspiração para mais de uma geração de mulheres negras e foi a primeira jornalista a entrar ao vivo e em cores em um telejornal. Foi apresentadora do jornal “RJTV” (1983), repórter do “Jornal Hoje” (1971), do “Jornal Nacional” (1969) e do programa “Fantástico” (1973).

Entrevistou celebridades, como Michael Jackson, Madonna, Elton John, Freddie Mercury, Carlos Drummond de Andrade e Paulo Coelho. Também cobriu a invasão da embaixada brasileira do Peru por um grupo terrorista (1996), a Guerra das Malvinas (1982), e a Copa do Mundo, na França (1998).


Gloria Maria com suas filhas ainda pequenas (Foto: Reprodução/Instagram) 


Glória Maria deixa duas filhas: Maria, de 15 anos, e Laura, de 14 anos, que foram adotadas em 2009 após uma viagem da jornalista à Bahia.

 

Foto destaque: Gloria Maria - Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo