Esportes

Marcelo Bielsa será o novo técnico da seleção do Uruguai

A notícia foi confirmada pela imprensa argentina e uruguaia. O experiente treinador com passagens na Europa vai comandar a sua terceira seleção do continente sul-americano.

12 Mai 2023 - 10h57 | Atualizado em 12 Mai 2023 - 10h57
Marcelo Bielsa será o novo técnico da seleção do Uruguai Lorena Bueri

O técnico argentino Marcelo Bielsa está prestes a ser anunciado como técnico da seleção do Uruguai. ´´El Loco`` como é conhecido está sem treinar desde fevereiro do ano passado quando foi demitido do Leeds United da Inglaterra após uma série de resultados ruins no Campeonato Inglês. Ele chega para substituir Diego Alonso que foi o treinador da celeste na Copa do Mundo do Qatar no final do ano, onde os uruguaios caíram na primeira fase, após o fracasso no Mundial Diego Alonso foi demitido.

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) chegaram ao um acordo junto com o técnico e pode confirmar o anúncio da contratação a qualquer momento. O Argentino comandará a seleção do Uruguai até o fim das eliminatórias para a Copa de 2026 que será realizado no México, no Canadá e nos Estados Unidos, caso confirme a classificação o contrato é renovado automaticamente para a disputa do torneio. Antes disso a celeste já tem um compromisso na próxima Data-Fifa no mês de Junho onde fará amistosos contra a Nicarágua e depois contra Cuba.

Marcelo Bielsa está com 67 anos e vai treinar a sua terceira seleção na carreira: Comandou a seleção argentina de 1998 até 2004, comandou os hermanos na Copa de 2002, tendo caído na primeira fase mesmo tendo grande jogadores no elenco, como Batistuta, Verón, Ortega e Crespo. Em 2004 foi vice-campeão da Copa América tendo perdido a final para o Brasil nos pênaltis. Naquele mesmo ano levou a Argentina a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas derrotando a seleção do Paraguai, naquela conquista tinha jogadores que mais tarde fariam carreira no futebol brasileiro como Carlitos Tevez, D´Alessandro e Lucho Gonzáles.


Marcelo Bielsa quando era técnico da Seleção Argentina. Reprodução  (Foto: Espn)


 

 

Foi treinador da seleção do Chile entre 2007-11, nesse período comandou os chilenos na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, no Mundial foi até as oitavas-de-final sendo derrotado pelo Brasil pelo placar de 3 a 0.

Pelos clubes do seu país Bielsa treinou o Newells Old Boys, sendo campeão argentino em duas oportunidades:  em 1991 e 92. Foi campeão também pelo Vélez Sársfield em 1998. Fora da Argentina treinou o Atlas e o América, ambos do México. Na Espanha teve passagens por Espanyol e por Athletic Bilbao. E na França comandou o Olympique de Marselha e o Lille.

Em seu último clube o Leeds United da Inglaterra destaque para o título da segunda divisão do futebol inglês em 2020 onde a equipe não jogava a Premier League havia dezesseis anos.

Foto destaque Marcelo Bielsa quando era técnico de Leeds United. Reprodução (Foto: Site Goal.com)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo