Celebridades

Marcelo Adnet expõe fake news compartilhada por apoiadores do ex-presidente

Na madrugada dessa terça-feira (10), Marcelo Adnet compartilhou o banco de imagens no qual a foto foi retirada para o uso indevido. Polícia Federal postou nota sobre a fake news.

10 Jan 2023 - 20h16 | Atualizado em 10 Jan 2023 - 20h16
Marcelo Adnet expõe fake news compartilhada por apoiadores do ex-presidente Lorena Bueri

Em um perfil já inexistente foi publicado uma nota de falecimento de uma senhora de 77 anos, a postagem se refere às dependências da Academia Nacional de Polícia como “campo de concentração”. O boato também foi repercutido pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF), que ainda alegou que o caso tinha sido confirmado pela Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF), mas logo disse que cometeu um “equívoco”.

Logo após a fake news compartilhada, Marcelo Adnet replicou o perfil com um print de um banco de imagens gratuito do fotógrafo Edu Carvalho, de Campinas, SP.


https:/t.co/VBzNyJAhBt pic.twitter.com/kiuZz8HpTf

— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) January 10, 2023 ">

Reprodução/Twitter


A imagem da senhora se refere á Deolinda Tempesta Ferracine, avó da esposa do fotógrafo que faleceu devido a um acidente vascular cerebral (AVC), em novembro de 2022.

"Estão pegando foto da minha avó e falando que ela morreu em um campo de concentração, coisas de política. [...] Por favor, se você verem, apenas denuncie. O banco de imagem da minha avó não da direito de uso indevido, já lutamos uma vez contra isso... Agora de novo, em uma fake news porca, nojenta." disse  Juliana Cuchi Oliveira, neta de Deolinda, em alguns vídeos postados.


Foto: Twitter/Reprodução e Edu Carvalho/Pexels


PF desmentiu a fake news.

PF também desmente o suposto óbito que teria acontecido onde cerca de 1,2 mil pessoas foram levadas após atos antidemocráticos e terroristas que aconteceram no domingo (08), em Brasília.

“A Polícia Federal informa que é falsa a informação de que uma mulher idosa teria morrido na data de hoje (9/1) nas dependências da Academia Nacional de Polícia.“.

 

 

Foto divulgação: UOL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo