Moda

Marcas brasileiras sustentáveis desfilam em Milão

Algumas marcas brasileiras de moda sustentável, participantes da Brasil Eco Fashion Week (BEFW), se apresentam nos desfiles da Semana de Moda de Milão, na Itália.

3 min de leitura
22 Set 2022 - 10h00 | Atualizado em 22 Set 2022 - 10h00

A moda sustentável tem se tornado cada vez mais relevante, devido a crise climática enfrentsds, Nesse contexto, sete marcas sustentáveis de designers brasileiros estão em Milão, Itália, para desfiles e showroom de moda sustentável na Semana de Moda de Milão, a qual acontece entre os dias 20 e 26 de setembro. As marcas Catarina Mina, KFBranding, Libertees, Ateliê Mão de Mãe, Meninos Rei e Vestô apresentam suas coleções na Societá Umanitaria, um antigo convento franciscano dos anos 400 localizado no centro da cidade, enquanto a Simple Organic participa da área de beleza do evento e do showroom.


Catarina Mina (Foto: Reprodução/Intagram)


Essas marcas são participantes da Brasil Eco Fashion Week (BEFW), a qual já as havia levado a Milão em 2021. As marcas contam com o apoio do Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, mantido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).


KFBranding (Foto: Reprodução/Intagram)


“A ideia é apresentar linguagens, marcas e iniciativas, materiais, indicar soluções da indústria brasileira e criar diálogos e conexões com o mercado internacional”, afirma Rafael Morais, o diretor executivo e idealizador do Brasil Eco Fashion Week. O ponto principal é que a indústria da moda vem sendo apontada como a principal vilã na crise climática enfrentada pelo mundo. Isso é uma consequência do fato dela ser a segunda indústria mais poluidora do mundo devido à alta emissão de gás carbônico e pela geração de muitos resíduos. “A moda orientada pela sustentabilidade e circularidade é o único caminho. A missão da BEFW é ajudar as marcas pioneiras do Brasil a prosperar neste novo mercado de consumo”, diz Rafael Morais. Para ele, é necessário buscar alternativas sustentáveis para garantir o futuro do próprio setor.

Foto destaque: desfile da Semana da Moda de Milão (Reprodução/Instagram).

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo