Cinema/TV

"Mar do Sertão": Conheça a nova novela das 18h da Globo

A próxima novela das 18h irá substituir 'Além da Ilusão' e promete contar histórias do sertão nordestino. 'Mar do Sertão' está prevista para o mês de agosto.

21 Jul 2022 - 16h00 | Atualizado em 21 Jul 2022 - 16h00
'Mar do Sertão': Conheça a nova novela das 18h da Globo Lorena Bueri

Com o encerramento das gravações da trama “Além da Ilusão”, sua substituta “Mar do Sertão” exibiu na última quarta-feira (20), seu 1° teaser. A novela deve estrear no dia (22) de agosto e promete entregar a história de uma cidade fictícia de Canta Pedra que já foi mar, mas hoje é sertão. 

Além de mostrar o sertão brasilerio, o público já pode esperar brigas por poder entre coronéis, como também o triângulo amoroso entre Candoca (Isadora Cruz), Zé Paulino (Sergio Guizé), e Tertulinho (Renato Góes).  "Escolhemos ambientar a história em uma cidade fictícia para mostrar o sertão que existe, mas com liberdade para também apresentá-lo de forma metafórica, fabular", comenta o autor Mário Teixeira, em release da emissora.


Divulgação da chamada da nova novela da Tv Globo "Mar do Sertão" (Vídeo: Instagram/@tvglobo)


Na chamada do romance de Candoca e Zé Paulino foram utilizados o recurso de  xilogravuras e de rimas próprias de um livro de cordel, com o título de “Os Enamorados de Canta Pedra”, em referência ao cenário do próximo folhetim. A animação explica que Candoca é uma “flor cheia de espinhos” que será facilmente disputada entre Zé Paulino e Tertulinho (Renato Goés).

Conheça a história:

No começo da novela, Candoca e Zé Paulino estarão noivos. Logo, uma ordem do coronel Tertúlio (José de Abreu) colocará em risco o relacionamento dos dois, tendo que Zé Paulino fique fora da cidade no dia do casamento. No entanto, Tertulinho, filho do coronel, retorna para Canta Pedra, após uma temporada longe da região. 

Após reencontrar Candoca, o jovem já se declara apaixonado por ela, mesmo sabendo que ela é noiva. Então, seu pai avisa que o filho deve acompanhar Zé Paulino, noivo de Candoca. Porém, o que não sabe é que um breve acidente irá acontecer devido a uma tempestade que mudará completamente o destino do trio. 

Na ocorrência, Tertulinho se salvará, mas o noivo irá desaparecer. Com isso, a população acredita que ele está morto. Após 10 anos, Zé Paulino retorna a Canta Pedra e impressiona a todos, inclusive sua noiva. 

Participam do elenco:

Além das figuras citadas, estão nomes como Isadora Cruz, Sérgio Guizé, Renato Góes, Enrique Diaz, Everaldo Pontes, Pedro Lamin, José de Abreu e Lucas Galvino. Os atores passaram uma temporada no nordeste, sendo o agreste de Pernambuco (Vale do Catimbau) e Piranhas, município de Alagoas, para iniciar as gravações.

“Mar do Sertão” está prevista para estrear no dia (22) de agosto. A trama foi criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman.

 

Foto Destaque: Sérgio Guizé Reprodução/Globo/Ronald Santos Cruz

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo