Beleza

Maquiagem red carpet em casa: Beauty artist dá dicas para reproduzir visuais de celebridades

Maquiador João Lom compartilha as melhores dicas para reproduzir sem erro as maquiagens que as famosas celebridades usam no tapete vermelho. Venha conferir

15 Mar 2022 - 11h20 | Atualizado em 15 Mar 2022 - 11h20
Maquiagem red carpet em casa: Beauty artist dá dicas para reproduzir visuais de celebridades Lorena Bueri

Um grande espetáculo a parte das apresentações e conquistas nas premiações das celebridades, é analisar as suas composições visuais para o evento no tapete vermelho. Apresentando penteados e roupas que inspiram os telespectadores para as suas próprias produções, além disso, a maquiagem é alvo de dúvidas, acerca de como replicar aquele visual elegante e marcante dos profissionais de beleza com o que encontra-se na residência de cada um.

Muitos beauty artist informam o nome de alguns produtos utilizados, todavia, são poucos os que se encontram no nicho de poder adquirir os mesmos, visto que, muitos deles são internacionais e/ou de grife. Mas, para a surpresa de muitos, mais importante do que o produto, é a técnica aplicada para obter o resultado desejado, além de compreender as necessidades e particularidades de cada pele.

Com isso em mente, e as premiações da atualidade como, Critics Choice Awards e o EE British Academy Film Awards, o Portal Lorena compartilha as melhores dicas oferecidas pelo maquiador João Lom para a Purepeople.

Look clássico e atemporal: delineado gatinho sem mistério

O uso do delineado gatinho nos tapetes vermelhos já se tornou um aspecto clássico e sem erro quando o objetivo é um visual elegante sem dificuldade. Quem não abre mão desse aspecto é a cantora e atriz Selena Gomez. Para conquistar este efeito em casa, o beauty artist João Lom sugere que “para um delineado gatinho perfeito é preciso fazer o traço do canto externo dos olhos com eles abertos. Assim você consegue desenhar exatamente como ele vai ficar". Conta o especialista.


Cantora e atriz Selena Gomez em premiação. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Para dar a maquiagem um aspecto mais harmônico e natural como o da artista, quanto aos tons utilizados, a dica do profissional é utilizar um blush de tom semelhante ao da sombra: “Para as bochechas, a artista apostou em um tom de rosa parecido com o da sombra, para completar a proposta 'natural' que ela sempre traz". Acrescenta o maquiador.

Foxy Eyes sem erro

Uma das grandes tendências do mundo da maquiagem é o Foxy Eyes (“olhos de raposa”, em tradução livre), trazendo o amado por muitos na atualidade, efeito lifting. Para conseguir esse aspecto sem erro, Lom, usa o exemplo da modelo Naomi Campbell e aconselha a união de duas técnicas já conhecidas por muitos: "Ela combinou duas técnicas queridinhas: o delineado gatinho e o olho esfumado. Essa junção traz um efeito de foxy eyes, uma rendição muito comentada nos últimos anos por trazer um efeito lifting ao olhar", conta.


Modelo Naomi Campbell em premiação. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Lápis preto na linha d’água: o retorno da tendência dos anos 2000

A atriz Kristen Stewart, recordada por seu papel como Bella Swan na saga que foi sucesso no início dos anos 2000 “Crepúsculo”, atualmente concorre ao Oscar por sua interpretação como Lady Di em “Spencer”. E surgiu em premiações trazendo a volta de uma tendência amada no início dos anos 2000: o lápis preto marcado na linha d 'água.


Atriz  Kristen Stewart em premiação. (Foto: Reprodução/Getty Images)


De acordo com João Lom, esse aspecto volta com tudo, mesmo que atrelado a aspectos atuais, como uma pele de acabamento natural e leve: "Olhos marcantes vêm acompanhados de uma pele super leve e batons em tons suaves”. Para quem não tem prática com o uso da sombra e lápis preto, mas deseja arriscar, a dica do profissional é  “usar uma sombra marrom antes de aplicar a preta, assim o esfumado ficará mais difuso". Conclui o profissional para a Purepeople.

Foto Destaque: Atriz e cantora Selena Gomez em premiação. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo