Maquiagem para pele morena: truques para valorizar a sua beleza

Publicado 18 de Dec de 2020 às 13:44

Encontrar o tom ideal de maquiagem para pele morena, muitas vezes pode ser um desafio. Há tempos o mercado tem se mobilizado para suprir as necessidades das mulheres negras. Algumas marcas fornecem produtos com tecnologia e tonalidades especificas para valorizar os inúmeros tons que compõe a diversidade das peles morenas e negras.

Porém, muitas mulheres ainda encontram dificuldades na busca pela ‘make’ correta. Na hora da compra acabam surgindo muitas dúvidas em relação ao tipo, às bases, e por fim, como aplicá-las. Mas uma boa preparação pode fazer você sanar suas dúvidas e arrasar no dia a dia.

Como preparar a pele morena para a make

A pele morena tem tudo para ficar incrível com a maquiagem, para obter este resultado, é preciso recorrer a alguns truques específicos que fazem toda a diferença no resultado final.

Muitas mulheres têm dificuldade em encontrar bases que deixem a cor da pele uniforme. Essa dificuldade existe, porque a maioria das mulheres com a pele negra, possuem mais de um tom de cor em seu rosto. Normalmente, o centro é mais claro que as bordas, como, por exemplo, ao redor dos lábios e queixos. Então fica as vezes difícil de uniformizar o tom da pele com apenas uma cor de base.

O ideal é comprar uma base do exato tom da sua pele e outra com um tom mais claro. Outra dica especial é pautar pela preferência com pigmentos dourados para evitar o efeito acinzentado.


maquiagem, verão, tendência, pele morena, basesBases com o tom exatamente da sua pele tem melhores resultados. (Foto: Reprodução/Internet)


O segredo é aplicar o tom mais claro nas regiões de pele mais escura e então passar a base do tom da sua pele nas regiões mais claras. Depois é só esfumar tudo de modo que apague a divisão visível entre uma cor e outra e, assim, ter como resultado um tom uniforme.

Combinar base e pó de cores diferentes, um mais claro e outro mais escuro, também pode ajudar a dar o efeito uniformizador e tirar o brilho da pele, que tende a ser oleosa. Se optar por um corretivo, escolha um do tom exato da sua pele.

No caso de excesso de oleosidade na pele, como mostrado, passar um bom primer matificante é uma solução viável para mulheres que se encontram nessa situação. O produto ajuda a fechar os poros, controlar o brilho, além de aumentar a durabilidade da maquiagem.

O contorno é um caso à parte, já que os tons de marrom mais escuro não criam, necessariamente, a mesma sensação de profundidade que nas peles brancas. Por isso, é interessante que as mulheres de pele morena e negra apostem no strobing (Técnica de contorno natural feita com iluminador), usando o iluminador para realçar os traços do rosto.

Já as mulheres com tom de pele quente podem apostar em iluminadores com efeito bronzer, usado, por exemplo, na modelo Hellen Menezes.

Saber combinar as cores da sombra para pele negra, também valoriza a maquiagem e a modelo.  Neste exemplo usamos laranja, tendência de todo verão.


maquiagem, verão, make, pele morena, morena A combinação de cores realça a o tom da pele. (Foto: Reprodução/Internet)


Com o verão chegando, sua make pode realçar ou até mesmo esconder aquelas marquinhas que você não curte na sua pele. Saber usar a criatividade é essencial. Além de disso, é importante tomar cuidado na forma de usar a maquiagem nesse período do ano.

Siga as dicas e procure sempre uma forma de inovar na make sem prejudicar sua pele!

 

(Foto destaque: O laranja como tendência na make. Reprodução/Internet)

Deixe um comentário