Beleza

Maquiadora Sherri Laurence conta sobre beleza das séries favoritas

Sherri Laurence, maquiadora por trás de vários personagens de sucesso, e vencedora de três Emmy, revela os bastidores, os segredos, os desafios de trabalhar em grandes produções.

3 min de leitura
01 Fev 2022 - 13h49 | Atualizado em 01 Fev 2022 - 13h49

A beauty artist americana Sherri Laurence trabalha há mais de 20 anos por trás das câmeras sendo a responsável pelos visuais superelaborados dos personagens nas telinhas. Ela já foi nomeada ao Emmy sete vezes, das quais venceu três: The Normal Heart (2014), Fosse/Vernom (2019) e Pose (2021). Atualmente ela encarou um grande desafio na HBO trazendo de volta à vida as personagens de Sex And The City e And Just Like That.

Sherri revelou em entrevista os segredos da beleza criada nos backstages das maiores produções televisivas e contou um pouco mais sobre sua trajetória. Confira!


Sherri Laurence (Foto:Reprodução/Instagram)


Sobre como começou sua carreira ela conta que faz cabelo e maquiagem desde os quatro anos de idade, sendo sua coisa favorita de fazer enquanto crescia. Sua mãe era cabelereira e ela passou anos dizendo o que ela deveria fazer com o visual dos clientes. Na adolescência, Sherri começou a fazer maquiagem e cabelo de todo mundo para eventos. Ela fez faculdade de televisão e cinema e começou trabalhando no audiovisual. Só após vários anos é que ela tomou a decisão de ir em direção ao que é seu grande amor: a maquiagem.

Sherri relembra que antes de atuar na área de beleza, ela trabalhou como assistente de produção em um programa de televisão. E foi aí que ela conheceu os maquiadores James MacKinnon e Stephanie Fowler, que a ajudaram a montar seu primeiro kit de maquiagem. Ela então começou a se oferecer para ajudar o maquiador das produções de graça e isso a levou a ser contratada por eles.

No processo criativo de um visual para personagem ela explica: “O processo de preparação para uma série de TV começa esmiuçando os roteiros e personagens. Depois, crio quadros de inspiração do que eu acho que o personagem deveria ser, e tudo evolui a partir daí. Há muitas conversas com criadores, showrunners, figurinistas, os próprios atores e diretores. Fazemos testes de câmera para ver como cada personagem ficará, o que funciona ou não, e fazemos os ajustes a partir daí até ficar tudo perfeito”.

O que mais inspira Sherri na indústria da beleza é a sua própria equipe. Ela cita Nicky Pattison, Bridget Ritzinger, e outros maquiadores como excepcionais e tem a honra de trabalhar com tantos artistas incríveis que ela admira e se espelha.

Sobre seu trabalho mais desafiador, ela cita Pose, onde teve looks de salão, fantasia, beleza, e até personagens com AIDS. “Foi de longe o trabalho mais desafiador e criativo de toda a minha carreira, e também o que mais mudou minha vida. Aprendi muito sobre mim mesma como artista, líder, e mais importante, como pessoa neste mundo”. Já em Sex And The City, Sherri conta que sentiu a pressão em corresponder às expectativas que os fãs teriam.


Pose (Foto:Reprodução/Eric Liebowitz/FX)


Sherri encerra dizendo que a beleza é o que faz uma pessoa se sentir bonita e a maquiagem é uma ferramenta poderosa para dar confiança a alguém dentro e fora da tela.

 

Foto destaque: Sherri Laurence.Reprodução/Instagram

 

 

 

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo