Beleza

Maquiadora Karol Resende relembra desafios da carreira e revela sonho de lançar sua marca de maquiagem

Até se destacar nas redes sociais com mais de 3 milhões de seguidores, a jovem de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, trabalhou no salão de um amigo, abriu seu próprio espaço e ministrou cursos para outros profissionais

21 Fev 2022 - 06h00 | Atualizado em 21 Fev 2022 - 06h00
Maquiadora Karol Resende relembra desafios da carreira e revela sonho de lançar sua marca de maquiagem Lorena Bueri

Embelezar a mulher e não mudar seu rosto sempre foi o desejo da maquiadora e digital influencer Karolyne Resende Martins, conhecida como Karol Resende. Para ela, cada pessoa tem seus traços e suas particularidades e elas devem ser respeitadas no momento de fazer uma maquiagem.

Para alcançar esses objetivos e hoje se destacar na Internet como uma das principais influenciadoras beauty do Brasil, a jovem carioca precisou estudar e trabalhar muito e esse caminho até o sucesso nem sempre foi fácil.

O contato com a maquiagem surgiu na infância, quando via a mãe se maquiar. “Ainda criança eu me maquiava para ir ao colégio. Acordava uma hora mais cedo para me maquiar e chegar na escola impecável.


Karol Resende (Foto: Reprodução/Divulgação)


Mas foi no último ano do Ensino Médio, após uma feira de profissões, que ela realmente percebeu seu dom. “Meu grupo na época abordou o tema ‘novas profissões’ e eu fiquei responsável pela ‘estética e beleza’. Apresentei um delineado no palco para toda a escola e todos amaram minha explicação. Disseram que eu já parecia uma profissional”, relembrou.

Foi a partir desse momento que ela iniciou um curso de maquiagem e nunca mais parou. O marido foi seu principal incentivador, sendo o responsável, inclusive, por ajudá-la na compra de seus primeiros produtos importados. “Em 2013 a maquiagem não tinha metade da popularidade quem tem hoje. Então era tudo muito novo, mas eu insisti porque era o que eu amava”, destacou Karol, que teve sua primeira oportunidade no salão de um amigo, onde trabalhou durante quatro anos e aprendeu muito sobre maquiagem.

Em seguida a jovem abriu seu próprio espaço, onde atendia noivas e ministrava cursos para outras profissionais. Com a pandemia do novo coronavírus ela decidiu fechar seu negócio e investir ainda mais na carreira de influenciadora. Após viralizar com seus vídeos no TikTok, a carioca conquistou seu espaço na Internet e soma hoje mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais.

Marca de maquiagem

O maior desejo da maquiadora no momento é ter sua própria linha de maquiagem. “Eu já investi muito dinheiro na minha carreira e quero colher os frutos disso. Ter produtos com o meu nome é minha principal meta hoje, além de fechar grandes publicidades, ter meu nome pipocando em todos os lugares, inclusive na televisão, sempre inspirando outras mulheres”, concluiu a influencer, que atualmente vende cursos online de automaquiagem e de formação profissional.

 

Foto Destaque: Karolyne Resende Martins. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo