Beleza

Manteiga de Karité: conheça os principais benefícios para a pele e cabelo

A manteiga de Karité é rica em vitamina A e E. Promovendo alta hidratação, elasticidade, e recuperando brilho e suavidade para o cabelo e pele. Ela também possui propriedades anti-inflamatórias e calmantes.

07 Mar 2022 - 15h13 | Atualizado em 07 Mar 2022 - 15h13
Manteiga de Karité: conheça os principais benefícios para a pele e cabelo Lorena Bueri

A manteiga de karité está presente em vários produtos de beleza, e é um ativo famoso por proporcionar diversos benefícios para a pele e cabelo. Além de agir como hidratante, sua composição é um potente regenerador da barreira cutânea, que previne e melhora doenças como dermatite e outras inflamações da pele.

Saúde da cútis

A manteiga de Karité é conhecida por sua consistência densa e muito nutritiva. E com isso, estimula a hidratação e elasticidade da pele. Assim como, fornece ao corpo uma proteção contra agressões externas, como o frio e vento. O ativo consegue prevenir e melhorar vários problemas, como a dermatite, estrias e envelhecimento precoce

Hidratação capilar

O Karité é rico em vitamina A e E, e é famoso por devolver a quantidade de óleo ideal para manter a maciez e hidratação dos fios. Seu uso também é perfeito para uma selagem capilar natural, principalmente para os cabelos cacheados e crespos (que tendem ser mais ressecados). Inclusive ela ajuda a recuperar o brilho, suavidade e flexibilidade dos cabelos tingidos, ou que foram quimicamente tradados.

Proteção durante o inverno e verão

Como já citado, a manteiga de Karité protege o corpo do frio e vento, e ela também reforça a barreira contra as agressões do mar, piscina e do sol. E por ser rica em ácido cinâmico, ela forma um filtro solar natural que ajuda no combate aos raios, UVA e UVB, ideal tanto para manter a proteção no verão, quanto no inverno. O Karité também é um ótimo aliado na regeneração celular, manutenção da umidade e ajuda no ressecamento nas áreas cútis, como unhas e cabelos danificados por altas temperaturas.



Ela também possui propriedades anti-inflamatórias e calmantes, e quando aplicada na pele auxilia na retardação de produção de células inflamatórias, minimizando irritações que podem aparecer devido ao excesso de sol, tempo seco e até doenças crônicas inflamatórias, como a eczema.

Foto Destaque: Benefícios da manteiga de karité. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo