Celebridades

Mansão de Clodovil Hernandes está abandonada e corre risco de ser demolida

Imóvel, em Ubatuba, conta com 20 cômodos e uma área de mais de 3 mil m², mas está abandonada desde a morte do apresentador e estilista, Clodovil Hernandes, em 2009.

23 Mai 2022 - 19h36 | Atualizado em 23 Mai 2022 - 19h36
Mansão de Clodovil Hernandes está abandonada e corre risco de ser demolida Lorena Bueri

A propriedade que pertenceu ao estilista e apresentador Clodovil Hernandes em Ubatuba, no litoral de São Paulo, já foi uma grande atração e era o xodó do estilista, mas atualmente está abandonada e caindo aos pedaços. Após sua morte, em 2009, a mansão ficou desabitada e sofreu com os efeitos da degradação.

Segundo informações da Casa Vogue, o imóvel de 4.375 m² possui nove quartos e 12 banheiros, além de contar com hidromassagem, piscina, sauna, lago e uma capela. A mansão possui, ainda, uma curiosa passagem secreta e vaso sanitário ao ar livre.

A mansão, situada entre as praias do Meio e do Léo, possui vista panorâmica do litoral e já foi a leilão em duas oportunidades, em 2017 e 2018, com lance inicial de R$ 1,5 milhão, e acabou sendo arrematada pela metade do valor, R$ 750 mil.

No entanto, a compradora responsável pelo arremate conseguiu a anulação do negócio, judicialmente, após descobrir que não teria autorização para fazer mudanças necessárias no local, uma vez que o imóvel foi construído em área de preservação ambiental. A informação teria sido omitida do edital do leilão.

Apesar de abandonada, a mansão ainda é alvo de curiosidade. O canal "Lolo Bolado", que faz expedições em mansões abandonadas pelo Brasil, conseguiu fazer imagens inéditas do local, há cerca de duas semanas.



As imagens mostram a área externa, com piscina e jardins, completamente tomada pelo mato. A maior parte do telhado não existe mais e as paredes apresentam rachaduras profundas.

No entanto, um detalhe mostra que ainda há circulação de pessoas pela propriedade: a piscina cheia e sacos com latinhas de cerveja e refrigerante.

Clodovil não tinha o costume de ir à praia, por essa razão construiu uma sala de areia para reproduzir o clima local. Era nesse cômodo que o apresentador dava jantares. Hoje, o espaço está repleto de mato, infiltrações e fendas nas colunas.

O estilista faleceu em março de 2009, após ter morte cerebral em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC). Clodovil não deixou herdeiros.

Foto Destaque: Clodovil Hernandes. Reprodução/Fabio Pozzebom/Agência Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo