Música

Maneskin estão empolgados para o Rock in Rio

A banda italiana, conhecida por "Beggin", está ansiosa para o show no Rock in Rio. "É um festival entre os mais históricos e importantes do mundo, tocar lá é uma meta", afirma vocalista do Maneskin.

11 Jul 2022 - 14h00 | Atualizado em 11 Jul 2022 - 14h00
Maneskin estão empolgados para o Rock in Rio Lorena Bueri

A banda italiana Måneskin concedeu entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, nesse domingo (10) e disseram mais sobre o seu estilo controverso e os shows no Brasil em setembro, com destaque especial ao Rock in Rio.

Criada em 2015, por amigos do tempo de escola que tinham o rock como referência musical e, hoje, em torno dos 21 anos, Daminano David (vocalista), Victoria de Angelis (baixista), Thomas Raggi (guitarrista) e Ethan Torchio (baterista) fazem sucesso internacional. A banda recentemente despontou ao sucesso com o hit "Beggin", na qual eles performaram na vitória do prêmio do Eurovision 2021, maior festival de música europeu. A música depois da apresentação na final do campeonato viralizou nas redes sociais e chegou até  a alcançar o 1 lugar das músicas mais ouvidas internacionalmente do Spotify.

"Estamos muito conscientes da trajetória que fizemos. Tivemso sorte, mas pensamos um dia de cada vez", fala Damiano sobre as conquistas precoces.


Maneskin recebe premiação MTV. (Foto: Reprodução/Instagram)


Os roqueiros não escondem que trazem influências de outros gêneros musicais, pois cada membro traz algum elemento de blues ou soul ao som da banda. "Cada um de nós tem diversas influências. Eu sou um pouco mais rock. Damiano é mainstream e alguma coisa de soul. E o Ethan passou do jazz à música fusion e blues", segundo Thomas.

Não é apenas o som que chama atenção, o estilo dos integrantes com maquiagem e roupas extravagantes e sem gênero é algo que ganha bastante destaque e gera algumas polêmicas pela ousadia. "Com as roupas se pode interpretar um personagem, mas simplesmente eu gosto e quero ter liberdade de usar. Não tem um grande pensamento atrás disso. Apenas eu gosto daquilo e não me importa se é de mulher", responde o vocalista em pergunta se as vestimentas consideradas femininas que usa são com o intuito de provocação.

O grupo irá fazer sua primeira apresentação do Brasil no Rock in Rio, no dia 8 setembro, e estão emplogados para o show. "É um festival entre os mais históricos e importantes do mundo, tocar lá é uma meta", afirma Damiano.

Na ocasião, eles farão a abertura do show do Guns N' Roses, na qual também explica a ansiedade deles. Logo depois, o Måneskin vai fazer um show em São Paulo, no dia 9 de setembro.

 

Foto Destaque: Capa do álbum "Chosen". Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo