Esportes

Mané é oficializado como reforço do Bayern até 2025

Sadio Mané posou com camisa do Bayern de Munique e foi oficialmente apresentado pelo clube. Reforço custou 32 milhões de euros para o clube alemão com contrato que vai até 2025

22 Jun 2022 - 16h43 | Atualizado em 22 Jun 2022 - 16h43
Mané é oficializado como reforço do Bayern até 2025 Lorena Bueri

O Bayern de Munique enfim, oficializou a chegada do atacante Sadio Mané que atuava pelo Liverpool desde a temporada 2016/2017. O senegalês firmou um contrato de três anos depois de muitas negociações entre o clube inglês e o alemão pelos valores envolvidos na transferência que giraram em 32 milhões de euros, mas pode chegar até 40 milhões com variáveis.

Já com 30 anos, Mané se mostrou feliz com o desfecho de seu futuro no futebol: "Quando o meu agente falou do interesse do Bayern, fiquei imediatamente entusiasmado. Vi-me lá imediatamente. É um dos maiores clubes no mundo e a equipa está sempre a lutar por cada título. Para mim, foi uma boa ideia e a melhor decisão." 

A trajetória de Sadio Mané no futebol europeu contabiliza agora mais um campeonato nacional diferente. Iniciando no Metz da França, ele passou também pelo Salzburg da Áustria antes de jogar na Premier League por Southampton e Liverpool, onde atingiu seu auge individual e de títulos europeus e ingleses numa das principais vitrines do futebol internacional.

Seu agora ex-treinador Jürgen Klopp, falou da importância do jogador para um dos grandes esquadrões da história dos Reds: "É um grande momento, não adianta fingir o contrário. Um dos maiores jogadores de todos os tempos do Liverpool está saindo, e devemos reconhecer o quanto é significativo. Ele parte com nossa gratidão e amor, com seu status entre os grandes. E sai em um momento em que é um dos melhores jogadores do futebol mundial."


A parceria de Mané e Klopp chega ao fim depois de muitos gols e títulos no Liverpool (Foto: Reprodução/Premier League)


Marcando 120 gols em 269 jogos pelo Liverpool, Mané terá seu próximo passo no atual decacampeão da Bundesliga em um time que sempre impulsionou o número de seus atacantes no clube bávaro. Por fim, a provável saída de Lewandowski do Bayern e as chegadas de Darwin Núnez e Luis Díaz no clube inglês, ajudaram a concretizar essa grande dança das cadeiras no futebol europeu.

Foto Destaque: Sadio Mané apresentado no Bayern. Reprodução/Bayern de Munique

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo