Esportes

Manchester City goleia e avança na Champions League

Em noite inspirada, o norueguês Haaland marca cinco gols na goleada do Manchester City sobre o RB Leipzig e garante a classificação do time inglês para a próxima fase da Liga dos Campeões.

14 Mar 2023 - 21h45 | Atualizado em 14 Mar 2023 - 21h45
Manchester City goleia e avança na Champions League Lorena Bueri

Em noite inspirada, o norueguês Haaland marcou cinco gols na goleada do Manchester City sobre o RB Leipzig, e garantiu a classificação do time inglês para a próxima fase da Liga dos Campeões.

O City veio a campo com Ederson, Stones, Akanji, Ruben Dias, Aké, Rodri, Gundogan, De Bruyne, Bernanrdo Silva, Grealish e Haaland. Já o RB Leipig, veio com Blaswich; Henrichs, Orban, Gvardiol, Raum; Laimer, Haidara, Szoboszlai, Kampl, Forsberg e Werner.

Os gols foram marcados por Haaland aos 21, 23, 46 do primeiro tempo. Mas a goleada veio com força no segundo tempo, com gol de Gundogan aos 3, Haaland aos 8 e 11, e De Bruyne fechando aos 47. Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, a equipe do Manchester City aplica uma goleada história sobre o rival, RB Leipzig, ganhando a partida por 7x0, com uma atuação memorável do atacante Erling Haaland.

Haaland foi o grande destaque da partida, marcando incríveis cinco gols de diversas formas: com a cabeça, com o pé direito e com o pé esquerdo. Sua incrível atuação o colocou num seleto grupo de jogadores que conseguiu marcar cinco gols em uma mesma partida da Liga dos Campeões, igualando ao recorde do argentino Lionel Messi, que fez cinco gols contra o Bayer Leverkusen em 2012, e do brasileiro Luiz Adriano, que marcou cinco vezes contra o Shakhtar Donetsk em 2014.


Haaland comemora gol com a torcida (Foto: Reprodução/Getty Images)


Além de sua atuação espetacular, o jovem norueguês de apenas 22 anos, estabeleceu um novo recorde ao se tornar o jogador mais jovem a marcar 30 gols na história da Champions League. Com os gols marcados hoje, o atacante assume a artilharia da competição com 10 gols, seguido pelo atacante Salah do Liverpool, com 8 gols, e Mbappé do Paris Saint-Germain, com 7 gols. O brasileiro, Vini Jr. do Real Madrid e João Mário do Benfica aparecem em quarto lugar, com 6 gols cada.

​A equipe do Manchester City busca o título inédito da competição. O time comandado pelo espanhol Josep Guardiola segue firme na competição e aguarda o sorteio das quartas de final que acontecerá nesta sexta-feira (17), às 8h (horário de Brasília).

 

Foto Destaque: Haaland comemorando gol. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo