Esportes

Manchester City goleia Arsenal e fica mais próximo da liderança da Premier League

Com atuações de gala de Kevin De Bruyne e Erling Haaland, Citizens vencem duelo decisivo contra os Gunners e diferença entre os clubes fica em dois pontos

26 Abr 2023 - 19h55 | Atualizado em 26 Abr 2023 - 19h55
Manchester City goleia Arsenal e fica mais próximo da liderança da Premier League Lorena Bueri

O Manchester City voltou a castigar o Arsenal na Premier League. Depois de ter vencido a partida em Londres, no Emirates Stadium, os citizens não tomaram conhecimento e venceram os gunners com autoridade na tarde desta quarta-feira no Etihad Stadium pelo placar de 4 a 1. Mais uma vez, Kevin de Bruyne e Erling Haaland foram decisivos no confronto.

Já nos primeiros minutos de jogo o Manchester City começou a definir o rumo da partida. Logo aos 7 minutos, Haaland dominou um lançamento do zagueiro Stones e serviu De Bruyne. O belga foi avançando e de fora da área, finalizou rasteiro no canto esquerdo de Ramsdale, marcando o primeiro gol da partida. A pressão não parou por aí e o time do técnico Pep Guardiola foi para cima. Em duas oportunidades, Haaland obrigou Ramsdale a fazer três defesas difíceis. Nos acréscimos da primeira etapa, o goleiro do Arsenal não pode conter o segundo gol da equipe da casa. De Bruyne cobrou falta da direita e achou Stones livre na segunda trave. O zagueiro inglês testou firme para as redes. O lance foi validado pelo VAR.

O cenário não se alterou no segundo tempo. Aos 54 minutos, mais uma vez Haaland serviu De Bruyne e o belga finalizou com muita categoria para marcar o terceiro gol do Manchester City na partida. Atordoado, o técnico Mikel Arteta promoveu substituições na equipe do Arsenal para tentar diminuir o prejuízo. E os Gunners conseguiram descontar, com um gol de Holding, aos 86 minutos. Mas estava faltando o gol do artilheiro do campeonato. Até que nos acréscimos, em um lance de oportunismo, Haaland recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, sem chances para Ramsdale e marcar o quarto gol do City no jogo.


Publicação do Manchester City após a vitória por 4 a 1 sobre o Arsenal. (Reprodução/Twitter)


Com a vitória, o Manchester City encosta na liderança da Premier League. O time de Guardiola está na segunda posição da tabela, com 73 pontos e 31 jogos disputados. O Arsenal permanece na liderança, com 75 pontos e 33 jogos disputados.

No próximo domingo, o City vai encarar o Fulham, fora de casa. Já o Arsenal volta a campo na próxima terça-feira, contra o Chelsea, no Emirates Stadium.

Foto destaque: Kevin De Bruyne comemora gol marcado pelo Manchester City sobre o Arsenal. Reprodução/ Manchester City PT

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo