Esportes

Manchester City abre o placar, mas promessa croata empata para o Leipzig

Mahrez abre o placar, mas Ederson falha e jovem zagueiro promissor croata empata para a equipe alemã. O jogo de volta acontece no dia 14 de março (terça-feira), no Etihad Stadium.

22 Fev 2023 - 21h40 | Atualizado em 22 Fev 2023 - 21h40
Manchester City abre o placar, mas promessa croata empata para o Leipzig Lorena Bueri

O Manchester City empatou com o RB Leipzig por 1 a 1 no primeiro jogo das oitavas de final da Champions League na Arena RB Leipzig, na Alemanha, nesta quarta-feira(22), às 17 horas (conforme o horário de Brasília). Mahrez abriu o placar após passe de Grealish e o corta-luz de Gündoğan, meio campista alemão. Na segunda etapa, Gvardiol empatou de cabeça após falha do goleiro Ederson no escanteio cobrado por Halstenberg.  

O PRIMEIRO TEMPO

 Nos 45 minutos iniciais, a equipe do treinador Pep Guardiola atacou com frequência a defesa do time alemão, resultando no gol de Riyad Mahrez aos 27 minutos da primeira etapa. A equipe inglesa terminou com 74% de posse de bola e sete finalizações, enquanto a equipe da Alemanha com apenas um arremate para o gol. O erro de Schlager na primeira etapa foi fundamental para sacramentar o 1 a 0 na primeira etapa depois do gol do ponta argelino, Mahrez. 


Mahrez foi eleito o melhor da partida. (Reprodução/Instagram: @mancity)


 

A SEGUNDA ETAPA

Na segunda etapa, o time do ex-futebolista alemão, Marco Rose retornou com uma postura mais ofensiva e conseguiu o empate após o gol de cabeça da promessa croata, Joško Gvardiol, que aproveitou a oportunidade no cruzamento de Halstenberg, depois da falha do goleiro brasileiro dos Citizens, Ederson. Os Citizens reclamaram de falta do zagueiro croata contra o português Rúben Dias, mas o árbitro e o VAR validaram o gol. 

Ao final do jogo, a partida terminou com 62% de bola para a equipe de Guardiola, forte característica do estilo de jogo do treinador espanhol, mas os 12 chutes contra 7 da equipe de Leipzig não foram suficientes para definir a vitória no placar, deixando o confronto empatado para o jogo de volta. 


Ficha técnica:

RB Leipzig 1 x 1 Manchester City

GOLS: RB Leipzig: Joško Gvardiol (70') Manchester City: Riyad Mahrez (27')

RB LEIPZIG: Blaswich; Klostermann (Henrichs), Orban, Gvardiol e Halstenberg (Raum); Laimer, Schlager (Haidara) e Forsberg (Nkunku); Szoboszlai, Werner e André Silva (Poulsen) Técnico: Marco Rose

MANCHESTER CITY: Ederson; Kyle Walker, Manuel Akanji, Rúben Dias e Nathan Aké; Rodri, Gündogan e Bernardo Silva; Riyad Mahrez, Jack Grealish e Erling Haaland Técnico: Josep Guardiola

 

Próximos jogos do RB Leipzig:

  • Bundesliga (dentro de casa): Eintracht Frankfurt - sábado (25/02), 11h30 (conforme o horário de Brasília) 
  • Bundesliga (fora de casa): Borussia Dortmund - sexta-feira (03/03), 16h30 (conforme o horário de Brasília) 

Próximos jogos do Manchester City:

  • Premier League (fora de casa): Bournemouth  - sábado (25/02), 14h30 (conforme o horário de Brasília). Transmissão: ESPN no Star Plus. 
  • FA CUP (fora de casa): Bristol City - terça-feira (28/02), 17h (conforme o horário de Brasília). Transmissão: ESPN no Star Plus.

 

JOGO DE VOLTA

No confronto de volta, o Manchester City espera conquistar a classificação diante da sua torcida no dia 14 de março, no Etihad Stadium, contra o RB Leipzig em confronto válido pela partida de volta das oitavas de final da UEFA Champions League. ​Como a partida terminou empatada na partida de ida, a vitória para qualquer lado garante a classificação. Com a regra atualizada do gol fora a partir da temporada 2021/22, se o placar seguir empatado, independente do número de gols, teremos prorrogação e disputa de pênaltis.

 

Foto de capa: Jogadores do Leipzig comemoram empate contra o Manchester City. (Reprodução/Instagram: @championsleague).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo