Esportes

Mamá Brito é o treinador comportamental especializado em inteligência emocional reconhecido pelos maiores atletas do Brasil

No universo dos esportes e artes marciais, o coach treinou diversos atletas conhecidos no mundo inteiro e hoje ajuda pessoas que precisam treinar o desenvolvimento humano e a inteligência emocional

11 Fev 2022 - 20h07 | Atualizado em 11 Fev 2022 - 20h07
Mamá Brito é o treinador comportamental especializado em inteligência emocional reconhecido pelos maiores atletas do Brasil Lorena Bueri

Bastante reconhecido no mundo dos esportes, Márcio Borges Brito, mais conhecido como “Mamá Brito”, é o profissional formado em Hipnoterapia, practitioner em pnl e master coach em inteligência emocional, que atua dando suporte na vida das pessoas, trazendo o melhor delas mesmas à tona.

O master coach é primo de Rodrigo Minotauro, com quem trabalhou lado a lado, auxiliando o campeão mundial de MMA a treinar sua mente antes de entrar no ringue. Mamá Brito viajou com o primo ao Japão, onde começou a cuidar de sua carreira como lutador profissional. Assim como ajudou Minotauro, Mamá também trabalhou em parceria com outros lutadores brasileiros bastante respeitados, como o irmão de Minotauro, Rogério Minotouro, Anderson Silva, Júnior Cigano, José Aldo, entre outros atletas do mundo dos esportes e das artes marciais.


Popó ao lado de Mamá Brito (Foto: Reprodução/Instagram)

 


Não é o talento que vai fazer você ter a melhor performance na sua vida, e sim a consistência e a persistência em fazer a mesma coisa todos os dias. Nada vence a rotina nem o hábito. Homens criam hábitos e hábitos formam o futuro!”, revela o coach.

Mamá Brito cresceu acompanhando o mundo dos esportes e define o Jiu-Jitsu como um esporte essencial para um grande aprendizado da vida: nunca fugir dos obstáculos e sim, enfrentá-los:

Gosto muito da prática de atividade física, principalmente o Jiu-Jitsu. Eu aprecio a escola estoica. O estoicismo faz com que você leve sua vida de forma com que o obstáculo seja o caminho. Tem gente que evita o obstáculo pra ficar na sua zona de conforto, mas quanto mais você for pressionado, melhor vai ser seu resultado. O ser humano só progride através da dor e o Jiu-Jitsu é um esporte que traz isso pra quem pratica”, dispara Mamá Brito.

Após o tempo que passou treinando a mente dos atletas, o profissional de hipnoterapia passou a perceber que seu caminho era trabalhar a inteligência emocional das pessoas e decidiu mergulhar de cabeça nesse estudo, que também envolve o desenvolvimento humano.

Possuindo uma holding de empresas, Mamá Brito explica qual seu plano para o futuro:

Coloquei todo o meu aprendizado de anos e minha energia em uma holding que minha empresa possui, ampliando venda e tráfego na internet para as empresas da minha holding. Desejo ministrar mais cursos para que possa ajudar mais pessoas a desenvolverem suas habilidades humanas, como persuasão e performance no trabalho, por isso, também ensino marketing e vendas, como ganhar dinheiro, ajudar as pessoas à sua volta, e assim, progredir na vida”, afirma Mamá Brito.

Atualmente, CEO do evento “Fight Music Show”, que teve sua primeira edição em Balneário Camboriú, SC, é considerado o “Dana White brasileiro”. O evento foi um grande sucesso, tendo como atrações música e lutas. Wesley Safadão agitou o palco enquanto, no ringue, a luta que finalizou a noite aconteceu entre o humorista Whindersson Nunes e o tetracampeão mundial Acelino “Popó”Freitas.



Em seu Instagram @mamabrito, com mais de 50 mil seguidores, Mamá Brito compartilha dicas e reflexões de como vencer na vida e a superar seus limites.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo