Celebridades

Maitê Proença rebate acusações de lesbofobia

A atriz Maitê Proença, de 64 anos, veio a público rebater acusação de lesbofobia. A acusação surgiu após a atriz dizer que preferia que sua namorada, a cantora Adriana Calcanhotto, fosse homem.

3 min de leitura
28 Jun 2022 - 22h30 | Atualizado em 28 Jun 2022 - 22h30

Maitê Proença recentemente abriu o coração para falar sobre o relacionamento com a cantora Adriana Calcanhotto, de 56 anos. 

A atriz, de 64 anos, está em seu primeiro relacionamento homoafetivo e declarou em entrevista para a revista "Joyce Pascowitch" que gostaria que sua parceira 'fosse homem'. É claro, o comentário não foi bem recebido pelos internautas, que logo a chamaram de lesbofóbica. 

Na entrevista, Proença disse que preferia fazer certas coisas com homens, mas que experimenta algo diferente para estar com Adriana. A atriz também conta que a vida sexual está mais legal, agora que saíram da fase de investigação e chegaram a um lugar mais "livre e relaxado", como se referiu.

Agora, Maitê veio a público fazer um vídeo para esclarecer sua declaração e rebater a acusação de lesbofobia.


Vídeo de Maitê Proença rebatendo as acusações. Reprodução/Instagram.


No vídeo, a atriz inicia falando que por ser seu primeiro relacionamento com uma mulher, muitas coisas ainda eram desconhecidas e enfatiza que por toda sua vida, sempre teve preferência por homens. 

Proença conta que começou o relacionamento com Calcanhotto por gostar muito da atual namorada e que topou a nova experiência. 

A atriz fala que seu comentário não foi visto com bons olhos por pessoas que costumam problematizar tudo, mas que, se visto com carinho, foi um elogio para a parceira.

"Trocando em miúdos… Apesar de preferir homens, estou com uma mulher. Porque gosto dela, da pessoa. Se ela fosse homem seria mais fácil pra mim. Mas por gostar dela, topo fazer essa experiência.. Estar num relacionamento com uma mulher fala mais alto do que os que acusam sem ler, e caçam, polêmicas onde não há. O que eu disse está claro, e se lido na íntegra, sem má vontade, é elogioso com a minha parceira. Paz e amor", escreveu na legenda do vídeo publicado.

Maitê Proença e Adriana Calcanhotto tornaram o relacionamento público no ano passado.

Foto Destaque: Maitê Proença e Adriana Calcanhotto. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo