Mais um pouco de paciência: A Pandemia não acabou

Publicado 10 de Dec de 2020 às 15:51

No segundo texto dessa coluna, vamos tratar de uma questão pertinente ao momento: ninguém aguenta mais o coronavírus, mas ele ainda não nos deixou. Assim, temos aqui dois pontos que envolvem o bem estar, o físico, por ainda ter riscos de se infectar com o vírus e o psicológico com toda a readaptação e privações que a pandemia trouxe.

Leia mais: Coronavírus e a sociedade do futuro

Conforme é possível acompanhar diariamente nos noticiários, o momento não está dos mais favoráveis em relação aos números de contaminados. Por conta disso, muitos locais no Brasil estão classificados como “zonas vermelhas” nos mapas, passando a precisar voltar com medidas mais rígidas de proteção. Alguns chamam o momento de segunda onda do coronavírus, já outros dizem que o vírus sempre esteve presente e o agora é só uma continuidade.

Os riscos da Covid-19 foram falados e repetidos ao longo dos nossos dias nesse 2020. As incertezas sobre o que pode vir em longo prazo ainda seguem como dúvidas. A diferença é que, agora, a vacina está cada vez mais próxima, já tendo iniciado em alguns ligares pelo mundo.

Além disso, o desgaste psicológico também se fez presente. Afinal, precisar se distanciar de amigos e familiares, ter que mudar a rotina de passeios e lazer, trabalhar e estudar de casa, exigiu uma readaptação e seguir esse isolamento por tantos meses trouxe desgaste para muitas pessoas, que sentem falta dos velhos hábitos e companhias.

Desse modo, nos últimos tempos, foi notável que muitos cansaram da pandemia e acabaram optando por serem mais flexíveis com as medidas recomendadas para proteção. Ou seja, encontros com aglomerações voltaram a acontecer, visitas sem os cuidados de distanciamento e uso de máscara, jogos de futebol por diversão e por ai vai. Desse modo, a proximidade física aconteceu e com ela vem maiores chances de contaminação.

Ainda não é hora de descuidar

(Foto: Reprodução / Pexels)

 

Muitos dizem que precisam espairecer, voltar a normalidade. É compreensível e real. Porém, ainda não é o momento. Em algumas localidades, as vagas em hospitais já estão se esgotando e a forma como o vírus age em cada organismo não tem como ser prevista. Portanto, fica aqui um alerta: sigam com os cuidados. Não abandonem as máscaras e o álcool gel, não se esqueçam de higienizar seus pertences e suas compras, ao chegar em casa. Mantenham o distanciamento social. Tenham um pouco mais de paciência.

Enquanto isso, continuamos buscando um novo curso online, um novo livro para ler, um novo filme, uma nova série, uma nova receita para testar na cozinha, usando as chamadas de vídeo, os jogos virtuais ou de tabuleiro e aproveitando a proximidade com os que estão em nossa casa.

Inclusive, no portal Lorena Louisy, você sempre encontra dicas e novidades para ajudar nesse entretenimento, aproveite para fazer uma visita em outras matérias publicadas por aqui.

(Foto destaque:Mais um pouco de paciência: A Pandemia não acabou. Reprodução / Pexels)

Deixe um comentário