Casa e Decoração

"Mais do que Projetos, entregamos felicidade e bem estar" - Patrícia de Palma e Fabiana Silveira

O SP Estúdio é um escritório de Arquitetura e interiores com sede em São Paulo, que atua na incorporação de Projetos residenciais e comerciais, bem como na decoração, reforma e reforma de designers de interiores. Sua criação é marcada pelo uso

05 Abr 2021 - 18h40 | Atualizado em 05 Abr 2021 - 18h40
'Mais do que Projetos, entregamos felicidade e bem estar' - Patrícia de Palma e Fabiana Silveira Lorena Bueri

Na minha Coluna, hoje eu estou recebendo duas ilustres Arquitetas: Fabiana Silveira e Patrícia de Palma. As duas se formaram na Universidade Mackenzie com especialização em Arquitetura, acreditando que a Arquitetura pode reduzir o fardo da vida Urbana.

 O primeiro Projeto veio de um parceiro específico, e logo houve mais sinalização e um afluxo de clientes. Em 2013, acharam que era hora de abrir um escritório na Vila Mariana. Atualmente, conta com uma equipe de 15 profissionais que atuam ativamente em todos os processos do escritório.


As Arquitetas Patricia de Palma e Fabiana Silveira. (Foto: Reprodução/Internet)


Hoje, ambas comandam o SP Estúdio, um escritório de Arquitetura e Interiores com sede em São Paulo, que atua na incorporação de Projetos Residenciais e Comerciais, bem como na decoração, reforma de Designers de Interiores. Sua criação é marcada pelo uso de um grande número de detalhes e cores.

"Em cada Projeto e com cada cliente, trabalhamos com criatividade e envolvimento, transparência e dedicação. Mais do que apenas Projetos, entregamos felicidade e bem estar, com a certeza de que a experiência humana é prioridade, sempre aliada a boa Arquitetura de Interiores, afinal é dentro dos lugares que a vida realmente acontece." 

"Após termos feito mais de 290 Projetos e 150 obras desenvolvemos uma metodologia certeira para chegarmos lá aliando beleza e qualidade além de controle financeiro e de prazo."

Um dos Projetos feitos pelas Arquitetas e que hoje é destaque na nossa Coluna, é a Fazenda Serra Azul, casa localizada em Itupeva, São Paulo. “Antes de intervirmos, a casa mal era utilizada porque não existia uma ligação real entre o cliente e a propriedade. Após a reforma, tornou-se seu local preferido”.


Espaço com vista para a Área de Piscina (Foto: Reprodução/Nathalie Artaxo)


Fabiana e Patrícia acreditam que a combinação de planejamento, organização e cronograma é fundamental para a excelência dos Projetos. As linhas contemporâneas expressam seu próprio estilo, e as cores ousadas expressam o ambiente de forma discreta e elegante.

Fabiana aborda que seu maior desafio na carreira foi Empreender. “Por ser algo que não possuía base, até porque não aprendemos na Faculdade, mas tinha o desejo de ter meu próprio escritório, tive que superar esse obstáculo ao lado da minha sócia”.

Já para Patrícia, “foi descobrir o que você realmente eu gostava de fazer na área e depois disso Empreender nesse caminho escolhido. Nossa profissão possui largos passos para valorização, então fazer com que seu trabalho seja reconhecido e que você consiga crescer profissionalmente, demanda empenho e muito amor pela profissão.”


Espaço da Cozinha. (Foto: Reprodução/Nathalie Artaxo)


A casa em Itupeva segue a simplicidade vivenciada pelo cliente, não há nada de rebuscado; é proposital. É tentador realmente usar todos os ambientes. Não se preocupe. Outro detalhe se deve ao uso de cores nos blocos. A cozinha é um bloco verde menta, e a sala de estar e churrasqueira são blocos azuis.

São fontes de inspiração para as Arquitetas Patrícia e Fabiana. “Tudo me inspira. Nosso trabalho é sobre a relação humana com o espaço, tudo se conversa. Mas se tivesse que apontar uma única inspiração, com certeza seriam os nossos clientes, inspiração de nossas criações e relações”, diz Fabiana.


Espaço de Lazer e Descanso. (Foto: Reprodução/Nathalie Artaxo)


No passado, a laje pré-formada não tinha acabamento liso, pois era feita de blocos de cerâmica, então sua rugosidade era um esconderijo ideal para insetos formarem ninhos. Foi recomendado o acabamento da superfície com massa para eliminar essas asperezas e marcar as fendas antigas com forro de madeira, que contrasta com o piso de porcelanato que colocamos e traz um ambiente aconchegante e acolhedor.


Espaço Externo (Foto: Reprodução/Nathalie Artaxo)


Fabiana e Patrícia ainda dão dicas para aqueles que estão ingressando na área. Fabiana diz que é preciso ter “Paciência para aprender tudo com calma, principalmente essa questão humana da Arquitetura, que muitos deixam de lado e acabam focando muita energia na parte técnica, que não significa nada, se não vier aliada a uma boa base de entendimento de pessoas, principalmente de quem vai frequentar e usar o espaço no dia a dia.”


Espaço do Quarto na Fazendo Serra Azul. (Foto: Reprodução/Nathalie Artaxo)


Já Patrícia aconselha: "Àqueles que querem ingressar na área é ter Foco, dedicação, paciência e muito trabalho! Com tanta concorrência no mercado, é preciso vestir a camisa e mostrar para que veio. Adquirir experiência, sendo em um escritório próprio ou não. Fazer o melhor, sempre! E o tempo se encarrega do sucesso.

(Foto Destaque: Renomadas Arquitetas Fabiana Silveira e Patrícia de Palma em PB. (Reprodução/Internet)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo