Notícias

Mais de dois milhões de novos eleitores jovens devem ir às urnas na próxima eleição

Apesar do voto ser facultativo na faixa etária de 16 a 18 anos no Brasil, a eleição de 2022 contará com a participação em massa desse grupo. Serão mais dois milhões de jovens brasileiros indo às urnas

05 Mai 2022 - 14h10 | Atualizado em 05 Mai 2022 - 14h10
Mais de dois milhões de novos eleitores jovens devem ir às urnas na próxima eleição Lorena Bueri

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, divulgou hoje dados referente ao número de jovens brasileiros que tiraram o título de eleitor entre o período de janeiro a abril. São mais de dois milhões de brasileiros na faixa etária de 16 a 18 anos que desejam votar nas eleições de 2022.

Ontem (04/05), a Justiça Eleitoral superou todas as marcas históricas de atendimentos nas últimas horas que antecedem o fechamento do cadastro eleitoral de 2022. Foram contabilizados 830.850 mil pedidos via internet e 512.756 presenciais. Nos últimos 31 dias foram registrados 8.553.519 milhões de pedidos atendidos.

São 2.042.817 novos eleitores na faixa de 16 a 18 anos no país, segundo Fachin que ainda complementou dizendo que os dados representam um aumento de 47,2% em relação ao mesmo período do ano de 2018 e 57,4% em comparação aos primeiros meses do ano de 2014.

A Justiça Eleitoral Brasileira informou que todos os pedidos de emissão, transferência ou regularização de título feitos até 23h59 desta quarta-feira terão as solicitações analisadas e respondidas no prazo de um mês, possibilitando todos os solicitantes a participarem desse processo democrático.


Campanha em prol da regularização do título. (Reprodução/ Instagram)


Fachin agradeceu a mobilização em pról da regularização do título "Vimos, como há muito não se via, um país unido pelo bem e fortalecimento da democracia. Por isso, agradeço a cada um, influenciador ou não, famoso ou não, brasileiro ou não, jovem ou não, que criou conteúdos nas redes sociais para chamar a atenção de todos para a regularização do título [...] Houve também aqueles que foram além do virtual e disponibilizaram conhecimento, tempo, computadores e acesso à internet para viabilizar o atendimento remoto de tantos que precisam de ajuda".

As eleições ocorrerão em 2 de outubro. O voto para menores de 18 anos e para brasileiros com mais de 70 anos é facultativo, porém essecial para decidir o futuro do país.

 

Foto destaque: Urna eletrônica. (Reprodução/ Agência Brasil)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo