Saúde

Mais de cinco estados já aplicam a quarta dose contra a Covid-19 na população

As vacinações da quarta dose acontecem em diferentes faixas etárias, nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte e Mato Grosso.

22 Mar 2022 - 21h25 | Atualizado em 22 Mar 2022 - 21h25
Mais de cinco estados já aplicam a quarta dose contra a Covid-19 na população Lorena Bueri

Mais de cinco estados brasileiros já começaram a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 no público geral, de acordo com o critério de faixa etária. Segundo levantamento da Agência CNN nesta terça-feira (22), a campanha acontece nos seguintes estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Amazonas, Espírito Santo, Pará e Rio Grande do Norte. 

Em outros dezessete estados está sendo aplicada a quarta dose apenas na população imunossuprimida. Porém, nos estados de Roraima e Rondônia, a aplicação da 4ª dose ainda não começou.

A campanha de vacinação da quarta dose nos estados de Espírito Santo e São Paulo, iniciou dia 21 de março. No Espírito Santo, está disponível para vacinar idosos com 60 anos ou mais e, a partir de 80 anos em São Paulo. No estado do Mato Grosso do Sul a campanha de aplicação da quarta dose em pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da área da saúde, que receberam a terceira dose há quatro meses, teve início dia 9 de fevereiro.

No Amazonas, a aplicação da quarta dose por faixa etária iniciou no dia 19 de março, para pessoas de 70 anos ou mais. No estado do Pará, a Secretaria de Estado de Saúde Pública informou que a quarta dose está disponível para imunossuprimidos, idosos com mais de 70 anos e trabalhadores de saúde.


 Idoso recebe dose de vacina contra a Covid-19 (Foto: Reprodução/ Breno Esaki/ Agência Saúde DF)


Levantamento por capitais

Segundo um levantamento feito pela CNN, seis capitais aplicam a quarta dose por faixa etária, além de imunossuprimidos: Campo Grande, São Paulo, Cuiabá, Manaus, Belém e Natal. Na cidade de Vitória, a campanha começa nesta quarta-feira (23).

Dezenove capitais e o Distrito Federal só aplicam a quarta dose na população imunossuprimida: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Palmas, Recife, Fortaleza, São Luís, Maceió, João Pessoa, Goiânia, Porto Alegre, Teresina, Campo Grande, Salvador, Aracaju, Boa Vista, Macapá e Porto Velho.

 

Foto Destaque: Vacinação. Reprodução/ Thamyres Ferreiras/ MS.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo