Notícias

Mais de 1 milhão de pessoas emitiram ou regularizaram o título de eleitor em pouco mais de 24 horas

Site do TSE ficou fora do ar na segunda devido o volume de acessos; Artistas vem se mobilizando na internet para convencer os jovens a tirarem o título de eleitor

04 Mai 2022 - 20h20 | Atualizado em 04 Mai 2022 - 20h20
Mais de 1 milhão de pessoas emitiram ou regularizaram o título de eleitor em pouco mais de 24 horas Lorena Bueri

Mais de um milhão de atendimentos para tirar ou regularizar o título de eleitor foram feitos pela Justiça Eleitoral em pouco mais de 24 horas. A informação foi dada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que divulgou os dados exatos: 

527 mil solicitações pelos cartórios eleitorais de todo o Brasil e cerca de 640 mil pedidos do documento feitos pelo aplicativo Título Net. Ao todo, são 1,167 milhão de pessoas, em menos de 36 horas, faltando um dia para o fim do prazo limite estipulado para alterações ou solicitações do título. Segundo o TSE, este ano apresentou número recorde de atendimentos sobre o título de eleitor, com 7.209.913. Nas eleições anteriores, em 2018, o número foi de 5.401.285 e 3.035.019 em 2014.

Por conta do aumento da procura nos últimos dias, o site do TSE ficou instável na segunda-feira e chegou a sair do ar por algum tempo. Na terça-feira, municípios de alguns estados como Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Amazonas, Alagoas e Rio Grande do Norte, apresentaram grande fila nos postos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral. 

Vários artistas nos últimos dias vem movimento as redes sociais para falar da importância da regularização ou emissão do título, sobretudo entre os jovens. Anitta, e até alguns artistas que não são brasileiros, como Mark Hamill, Mark Ruffalo e Leonardo diCaprio, se manifestaram no Twitter.


Mark Hamill, famoso por interpretar Luke Skywalker, tweetou encorajando os jovens a tirarem o título de eleitor no dia em que os fãs comemoram a franquia Star Wars (Foto: Reprodução/Twitter via @MarkHamill)


Para aqueles que ainda não tiraram ou precisam regularizar o título, o prazo vai até as 23h59 desta quarta. Caso contrário, não será possível votar para presidente, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais nas próximas eleições, que ocorrem em outubro deste ano.

No dia 11 de julho, o número oficial de eleitores aptos a votar em 2022 será divulgado pelo TSE. Após as eleições, aqueles que não votaram poderão justificar a ausência no portal do TSE ou cartório eleitoral.

 

 

Foto Destaque: Aplicativo e-Título - Créditos: Divulgação/ Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo