Celebridades

Mãe do ator Sérgio Hondjakoff fala sobre o vício do filho: ‘Ficamos codependentes’

A mãe do ator contou detalhes sobre a abordagem que o novo tratamento do filho terá e comentou sobre como o vício do filho afetou a vida de toda a família.

15 Jun 2022 - 18h43 | Atualizado em 15 Jun 2022 - 18h43
Mãe do ator Sérgio Hondjakoff fala sobre o vício do filho: ‘Ficamos codependentes’ Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (15), mãe do ator Sérgio Hondjakoff (37), Carmen Lucia Hondjakoff, se mostrou bastante otimista em relação a recuperação do filho, que está em tratamento contra a dependência química. Em entrevista para a revista ‘Quem’, Carmem comentou sobre a abordagem que o novo método terapêutico trará: "Ele está internado no instituto para dependentes químicos Sorocaba, no interior de São Paulo. Apesar de ele já ter passado por 10 internações anteriores, essa internação terá um tratamento diferenciado, porque são apenas 14 internos. As outras clínicas são de 60 internos para cima. A equipe deles é enorme. Sérgio precisava disso, de um tratamento sério. As demais clínicas que ele passou só o faziam deixar de usar drogas enquanto ele estivesse internado".

Recentemente o ator apareceu alterado em seu perfil do Instagram, no vídeo ele ameaçava o pai de morte caso o mesmo não lhe desse mil reais. Apesar do último surto, Carmem acredita na recuperação do filho. "Estou bem mais confiante de que agora vai dar tudo certo. É uma clínica que não teríamos condições de pagar. O anjo Rafael Ilha, que eu nem conhecia pessoalmente, só pela TV, foi o único que propriamente caiu do céu para nos ajudar. Agora é esperar o tratamento acabar e torcer para que essa seja a última internação dele", contou ela.


Vídeo que Sérgio mandou para a mãe da clínica de reabilitação (Reprodução/Instagram)


A mãe do artista falou sobre como o vício do filho, que já dura 16 anos, afetou o resto da família e como eles tem lidado com a situação. "A dependência química é uma doença sem cura. Ou melhor, a cura seria nunca mais usar drogas. O paciente tem que querer, acreditar nisso e ser devidamente acompanhado. Eu, o pai do Sérgio e a esposa dele também teremos acompanhamento com o terapeuta Sandro Barros (especialista em Dependência Química), uma vez que, com a situação repetida há anos, ficamos codependentes. O Sandro nos ajudará nessa empreitada", explicou.

Por fim, Carmem agradeceu a todos que tem ajudado durante esse processo de intervenção que o filho tem passado. "É incrível, mas precisamos chegar ao fundo do poço para chegar onde chegamos. Só tenho a agradecer a Deus. E minha gratidão também é eterna a todos que me ajudaram -- desde os enfermeiros da ambulância SURRJ (Serviços de Urgência e Remoção do Rio de Janeiro) que levaram o Sérgio até a clínica de Sorocaba -- como também ao meu novo amigo, Rafael Ilha (cantor, que também foi usuário de drogas e ajudou na internação de Sérgio)”, disse. Ela finalizou dizendo ter fé de que juntamente com o pensamento positivo de todas as pessoas que gostam do seu filho, eles venceram essa luta.

Foto Destaque: Sérgio Hondjakoff posando para foto. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo