Notícias

Macron publica vídeo com trechos de conversa com Lula

Nesta segunda-feira (31), Emmanuel Macron publicou um vídeo com trechos de conversa com Lula após sua eleição para o terceiro mandato na Presidência da República.

3 min de leitura
31 Out 2022 - 20h30 | Atualizado em 31 Out 2022 - 20h30

O presidente francês Emmanuel Macron publicou nesta segunda-feira (31) no Twitter um vídeo que mostra trechos de seu telefonema para Luiz Inácio Lula da Silva. Ele cumprimentou o brasileiro pela vitória na eleição presidencial. 

"Estamos vivendo um dia muito feliz porque conseguimos resgatar a democracia", diz Lula após receber os parabéns do líder francês. Em contrapartida, Macron se diz satisfeito por "relançar a parceria estratégica à altura da história" de França e Brasil.

A relação de Macron com o atual presidente Jair Bolsonaro foi o oposto da que houve entre Lula e o governo francês nos dois primeiros mandatos. Bolsonaro estremeceu os laços com Emmanuel após um comentário do brasileiro sobre a primeira-dama francesa.

Um bolsonarista postou fotos dos dois presidentes acompanhados de suas mulheres com a seguinte pergunta: "Entende agora pq Macron persegue Bolsonaro?". O seguidor ainda acrescentou "é inveja presidente do Macron pode crê (sic)". O presidente, inacreditavelmente ainda respondeu o comentário: "Rodrigo Andreaça não humilha kkkkk". Depois ele apagou a resposta.

A matéria do G1 ainda relembra que na época, Macron disse que o episódio era "triste". "Creio que os brasileiros, que são um grande povo, têm também vergonha de ver esse comportamento -- eles esperam, quando se é presidente, que nos comportemos bem em relação aos outros", disse.


Macron publica vídeo de conversa com Lula. Reprodução: Twitter


E ele finalizou o tweet dizendo: "Como tenho uma grande amizade e respeito pelo povo brasileiro, espero que eles rapidamente tenham um presidente que se comporte à altura".

Ainda no vídeo divulgado pode-se ouvir o presidente francês dizendo a Lula: "Para nós, (o resultado da eleição) é uma formidável notícia". Após a situação desconfortável da comparação das esposas de Bolsonaro e Macron na internet, o francês retrucou algum tempo depois, quando recebeu em Paris o cacique Raoní e, em seguida, o próprio presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Foto Destaque: Macron quer abrir uma nova etapa na relação bilateral com o Brasil. Reprodução/Twitter Emmanuel Macron.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo