Notícias

Macaco ataca pelo menos 20 pessoas no Japão

Um macaco atacou pelo menos 20 pessoas no Japão, na área de Yamaguchi, em Ogori, as pessoas vêm sendo machucadas pelo macaco selvagem desde o início deste mês

3 min de leitura
20 Jul 2022 - 14h00 | Atualizado em 20 Jul 2022 - 14h00

Na área de Yamaguchi, em Ogori, as pessoas vêm sendo machucadas pelo macaco selvagem, desde o início deste mês. Segundo as autoridades locais, o animal está sendo procurado na região em que apareceu nas casas das pessoas e proximidades. Suspeita-se que a espécie desse mamífero é macaco-japonês, mas a informação ainda não pôde ser confirmada. 


Macaco foragido no japão. (Foto: Reprodução/WireStock via FreePik)


Segundo o escritório de administração da cidade, as pessoas socorridas, registaram apenas ferimentos leves, uma criança de apenas 10 anos, contou que ao macaco entrou pela porta da sua casa e a arranhou na perna. 

Na última terça-feira (19), segundo informações da emissora de TV pública NHK, o animal atacou uma escola de ensino fundamental, mordendo um menino em um dos braços e em ambas as mãos. 

Ele atacou outras duas pessoas na noite de terça-feira e na manhã desta quarta (20): duas mulheres, de 60 e 80 anos, que estavam na área externa no momento.

Em outros ataques recentes, o macaco mordeu um homem que estava secando roupas do lado de fora e uma mulher que abriu a porta de uma varanda. Ele também atacou duas crianças após escalar e entrar em sua casa por uma janela, informou a NHK. 

As autoridades ainda não confirmaram qual macaco foi o responsável pelo ataque, mas dizem que a área é habitada principalmente por macacos-japoneses. Essa espécie pode ser encontrada em parques de várias regiões do Japão, muitas vezes roubando comida dos turistas.

A polícia está aumentando as patrulhas na área e pedindo às pessoas que mantenham as janelas fechadas enquanto a busca continua. Um porta-voz de Little County disse que a área de Little County é na maioria residencial, e é raro que macacos selvagens deixem a floresta para prejudicar humanos. 

 

Foto de destaque:Macaco foragido no japão/ reprodução divulgação WireStock via FreePik

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo