Moda

MVFW: Decentraland inaugura primeira semana de moda do metaverso

A primeira Metaverse Fashion Week começa no dia 24 de março e contará com desfiles de grandes marcas, como Dolce & Gabbana, Paco Rabanne e Cavalli. O evento será na plataforma Decentraland e terá quatro dias de duração

11 Mar 2022 - 12h11 | Atualizado em 11 Mar 2022 - 12h11
MVFW: Decentraland inaugura primeira semana de moda do metaverso Lorena Bueri

A Semana de Moda de Paris terminou na última terça-feira (8), mas saiba que esse não foi o último evento de moda deste mês. A primeira Metaverse Fashion Week começa no dia 24 de março, com quatro dias de apresentações, que incluirão lançamentos de novas coleções, after parties, música ao vivo e vendas de peças tanto digitais quanto físicas. O evento acontecerá na Decentraland e contará com a presença de grandes marcas, como Dolce & Gabbana, Paco Rabanne, Dundas, Tommy Hilfiger, Cavalli, Etro e Nicholas Kirkwood. 

A Decentraland é uma plataforma de realidade virtual que é alimentada pela blockchain Ethereum. Uma das referências mais conhecidas no metaverso, ela vem mostrando interesse na moda, investindo em outras iniciativas, mas a Metaverse Fashion Week será um teste para que as grifes possam experimentar suas tecnologias e as possibilidades de um mercado que está crescendo com cada vez mais rapidez. 

Além de acompanhar os desfiles virtuais, os participantes poderão comprar itens vestíveis no metaverso, as famosas skins, que serão apresentadas no decorrer do evento. Além disso, algumas peças digitais poderão não apenas ser revendidas para outros usuários virtuais, como também trocadas por versões físicas. Nas lojas da Metaverse Fashion Week, será possível encontrar QR Codes que, ao serem escaneados pela câmera do smartphone, disponibilizarão prévias dos itens físicos. 


Espaço na Decentraland reservado para a MVFW (Foto: Reprodução/  Decentraland)


A promessa é que essa seja uma experiência única, que complemente o calendário de desfiles tradicionais, sem replicar experiências físicas. Afinal, uma semana de moda no metaverso rompe com os limites existentes na organização de um evento fashion, possibilitando a criação de peças com materiais nunca vistos antes e que os desfiles ganhem cenários que vão além da imaginação. “É definitivamente uma oportunidade maravilhosa para expandir o universo das marcas e sua aura cultural com algo nunca visto antes”, comentou Clément Roumegous, diretor da consultoria de comunicação de luxo da Al Dente. 

Qualquer um poderá participar da Metaverse Fashion Week. Para isso, basta acessar pelo computador a Decentraland a partir do site da plataforma, usando Firefox, Google Chrome ou Brave. Entretanto, para uma experiência completa, será necessária a carteira digital Ethereum, que além de servir como conta pessoal, permite a compra das peças. 

A Decentraland criou uma FAQ, espaço que responde perguntas frequentes, com todas as informações que serão necessárias para ajudar os participantes e os anúncios de eventos. 

 

Foto destaque: Token criado pela Dolce & Gabbana em parceria com a UNXF. Reprodução/ Dolce & Gabbana

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo