Notícias

MP-SP pede a suspensão do evento Piknic no Parque Ibirapuera

O Ministério Público de São Paulo afirma que objetivo da suspensão é garantir que não haverá riscos para fauna, flora e arredores do Parque Ibirapuera

01 Mar 2023 - 19h14 | Atualizado em 01 Mar 2023 - 19h14
MP-SP pede a suspensão do evento Piknic no Parque Ibirapuera Lorena Bueri

Na última terça-feira (28) o Ministério Público de São Paulo propos uma ação para impedir que o festival Piknic Eletronic São Paulo aconteça no Parque Ibirapuera no sábado, dia 04. De acordo com o MP o festival de música eletrônica pode causar sérios danos ao meio ambiente e o objetivo da ação é garantir que não terá riscos à fauna, flora e arredores.

Na ação a 3 Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Capital, requer que a empresa responsável pelo evento não realize o festival, até que seja feita uma avaliação sobre os os possíveis  impactos ao meio ambiente com a realização do Piknic no local sob pena de multa diária no valor de R$ 100 mil reais.


Foto: Parque Ibirapuera Reprodução/Instagram


Segundo o promotor, Fernando César Bolque, o evento seria realizado no Jardim Botânico de São Paulo, contudo após reivindicação de associações socias sobre proteção da fauna, a festa foi transferida para o Ibirapuera.

Além disso o promotor utilizando a mesma justificativa para impedir a realização do evento no paruqe, pediu também que a gestora do Parque Ibirapuera, Urbia, impeça que o evento aconteça no próximo sábado e que também a prefeitura de São Paulo não conceda qualquer autorização ou alvará, e que caso já tenha concedido, que suspenda ou casse a licença. Para embasar o pedido, Bolque, informou que não há tempo hábil para verificar se todas as licenças para a realização do evento foram obtidas e quais as medidas anunciadas para evitar risco à fauna e flora são suficientes.

Na ação, o promotor pede também que a Urbia, gestora do Parque do Ibirapuera, não permita que o festival ocorra e que a prefeitura de São Paulo não conceda autorização ou alvará, e se caso o conceda, que o documento seja caçado ou suspenso.

Já segundo a gestora do parque, Urbia, manifestou-se no sentido de que o festival contará com com espaço gastronômico, para crianças e adolecentes e outras opções de lazer. Além disso disse que o auditório do Ibirapuera possui finalidade de receber eventos como a festa marcada para o dia 04 de março e que o parque já recebeu diversos outros eventos como por exemplo do último carnaval. Por fim, finalizou dizendo que enviará o mais rápido a resposta oficial para o MP-SP.

Até a presente data empresa oficial que organiza o vento, Piknic, ainda não se manifestou sobre a o pedido do MP-SP.

 

Foto destaque: Parque Ibirapuera Reprodução/Instagram

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo