Música

MITA 2023: NX Zero faz primeiro show de turnê de reencontro e levanta público com hits

Integrantes da banda de rock subiram ao palco juntos pela primeira vez depois de cinco anos. Além disso, também homenageiam Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr. e um dos parceiros da banda

29 Mai 2023 - 11h58 | Atualizado em 29 Mai 2023 - 11h58
MITA 2023: NX Zero faz primeiro show de turnê de reencontro e levanta público com hits Lorena Bueri

A banda NX Zero cumpriu sua promessa, feita no ano de 2008, de que (parafraseando sua famosa música) "cedo ou tarde" iriam se encontrar. Isso porque os músicos levantaram o público neste domingo, 28, segundo dia de MITA, no Rio de Janeiro. A banda, liderada por Di Ferrero, desde o começo do show não quis saber de economizar com o “desfile” de hits da carreira. Para a abertura da apresentação a música escolhida foi “Só rezo”. Outro sucesso da banda, tocado no início, foi “Daqui Pra Frente”, e contou com o público cantando todas as letras. 

Público também cantou a plenos pulmões com “Pela Última Vez”, hit do segundo disco da banda, um autointitulado do ano de 2006. No setlist também estava presente a música “Onde Estiver”.


Post sobre a apresentação de "Pela Última Vez" (Reprodução/Twitter/@multishow)


Homenagem emocionante a um parceiro

O NX Zero, no show do MITA, no Rio de Janeiro, ainda aproveitou para fazer uma homenagem a um dos parceiros da banda, Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., que faleceu em 2013. Um vídeo do finado artista foi exibido no telão antes da banda tocar “Cedo ou Tarde”, um dos seus maiores hits. A propósito, Chorão gravou uma versão da música com a banda.


Post sobre a homenagem ao Chorão. (Reprodução/Twitter @multishow)


Assim, o retorno da banda aos palcos foi cercado de fortes emoções. Após a apresentação no segundo dia do MITA 2023, NX Zero confessou que foi preciso segurar as lágrimas em determinados momentos e, um desses, foi justamente quando houve a exibição de imagens de Chorão no telão do show.


Post sobre a apresentação de "Cedo ou Tarde". (Reprodução/Twitter @multishow)


Inclusive, logo depois do show, Di Ferrero contou em entrevista ao Multishow: “Segurei muito a emoção para poder cantar. O Chorão é um cara muito importante pra nós, era um grande mentor desde o começo. E ele está no show porque, no nosso coração, ele faz parte até da nossa identidade”.

Continuando com a sequência de sucessos, a banda cantou “Não É Normal”, música lançada no ano de 2011. O hit levantou os fãs. 

Quando chegou o final do show, o público abriu uma roda punk para a música “Parte de Mim”. Após isso, o NX Zero escolheu “Razões e Emoções” para dar um fim ao show. 


Post sobre a apresentação de "Razões e Emoções". (Reprodução/Twitter @multishow)


Turnê Cedo ou Tarde

Segundo o “gshow”, o NX Zero inaugurou a turnê Cedo ou Tarde com seus shows no MITA. Além das apresentações deste domingo no Rio de Janeiro, o grupo retornará a tocar na edição paulistana do festival em 4 de junho. Tal novo ciclo de shows marca o reencontro de Di Ferrero, Gee Rocha, Filipe, Conrado Grandino e Daniel Weksler. Os integrantes não se apresentavam juntos há mais de cinco anos. 

O NX Zero, celebrando sua história que acumula hits, vai viajar o Brasil durante os próximos meses, assim matando a saudade de um público que ansiava por ver a banda em cima dos palcos de novo. 

 

Foto Destaque: NX Zero faz show no MITA 2023. Reprodução/Fabio Cordeiro/gshow

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo