Beleza

MFW: tendências de beleza da temporada de moda italiana

Seguindo os passos de Nova York e Londres, a beleza da Milão Fashion Week contou com uma estética mais melancólica. Olhos pretos super pigmentados e lábios escuros marcaram presença em makes de casas como Gucci e Versace

03 Mar 2022 - 12h25 | Atualizado em 03 Mar 2022 - 12h25
MFW: tendências de beleza da temporada de moda italiana Lorena Bueri

No contexto atual do mundo, não é surpresa que a melancolia tenha aparecido em produções das semanas de moda de Nova York e Londres, e não foi diferente em Milão. Porém, nas passarelas italianas, ela ganhou uma releitura repleta de sofisticação. Os olhos bem pretos marcaram presença em makes de casas como Roberto Cavalli e Versace, assim como tons de roxo e azul pintaram os lábios de modelos da Gucci. Confira essas e outras tendências da Milão Fashion Week: 

 

Cabelo molhado

Embora o cabelo molhado não seja exatamente uma novidade nas semanas de moda, na temporada de Milão, ele deu as caras com efeitos distintos. No desfile da Fendi, a textura dos fios das modelos apareceu de forma mais natural, presos com presilhas em uma referência ao estilo Y2K. Em apresentações da Prata e Armani, o cabelo com aspecto molhado veio curto em alguns momentos e, em outros, preso e bem puxado para trás. 


Desfile Fendi (Foto: Reprodução/ Shutterstock)


Lábios escuros

Saem tons como o vermelho e o rosa, e entram em cena as cores escuras. No desfile da Gucci, o único ponto de cor no rosto das modelos foi o azul em seus lábios. Versace, por sua vez, se propôs a trazer um contraste entre o batom roxo e as sobrancelhas descoloridas. A Bluemarine optou por combinar sombras de tom arroxeado com boca preta. Independente da grife, os lábios bem marcados com cores escuras foram o principal destaque da beleza. 


Desfile Gucci (Foto: Reprodução/ Getty Images)


Olhos pretos

O clássico olho preto esfumado foi elevado ao quadrado na capital da Lombardia. Na temporada de moda italiana, ele tomou conta de todo o olho, não se restringindo mais às pálpebras móveis. 


Desfile Versace (Reprodução/ Getty Images)


Nos desfiles da Roberto Cavalli e Versace, a sombra preta foi puxada em direção às têmporas, fazendo uma referência ao delineado gatinho. Já no desfile da Sportmax, o olho preto surgiu próximo ao contorno. Em todas apresentações, o acabamento da make se mostrou mais opaco, super pigmentado e polido. 

 

Foto Destaque: Kendall Jenner no desfile da Prada. Reprodução/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo