Esportes

Luxemburgo exalta elenco e pede apoio da torcida após primeira vitória na equipe

Treinador aproveitou entrevista coletiva para afirmar que o objetivo da equipe ainda é a libertadores apesar das derrotas iniciais. Luxa ainda comentou sobre Roger Guedes e Yuri Alberto

29 Mai 2023 - 11h30 | Atualizado em 29 Mai 2023 - 11h30
Luxemburgo exalta elenco e pede apoio da torcida após primeira vitória na equipe Lorena Bueri

Neste domingo (28), o Corinthians derrotou o Fluminense por 2 a 0 na Neo Química Arena. Essa foi a primeira vitória do treinador Vanderlei Luxemburgo desde que assumiu a equipe, ficando oito jogos sem vencer. Com o resultado, o Corinthians deixou a zona de rebaixamento e começou vislumbrar uma recuperação no Campeonato Brasileiro, chegando a sonhar com vaga nas competições internacionais. 

Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador pediu apoio e confiança dos torcedores, voltando a enfatizar que o clube irá terminar o campeonato, com a vaga na libertadores. 


Luxemburgo em entrevista coletiva no pós jogo (Reprodução/Twitter SporTV)


O importante é mudar o que pode objetivar na frente. Por mais das derrotas que tivemos, vejo o Corinthians disputando vaga de Libertadores, e continuo afirmando isso. Competimos como tem que competir na nossa casa, é o Corinthians. É um trabalho em busca de coisa grande”.

Luxa ainda acrescentou sobre o momento atual da equipe e as mudanças positivas que estão acontecendo: 

“Saímos da zona de rebaixamento, a vitória dá uma tranquilidade. Dá para falar da confiança, o Renato voltou, o departamento médico quase vazio, isso é bom. O Yuri passou uma bola para o Róger e fez o gol. O Róger foi passar para o Yuri, mas olha como a coisa começa a mudar, a bola entrou”.

Ainda na entrevista, Luxemburgo fez questão de ressaltar a importância da confiança no projeto, citando o combinado de meio tempo com o meia Paulinho e a lesão na sequência do jogo contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores. Luxa ainda reforçou a importância de jogadores da base como Pedro, Wesley, Felipe e Guilherme Biro.

Outros assuntos também foram questionados na entrevista, como Yuri Alberto e Roger Guedes, na qual o treinador fez questão de exaltar o trabalho de marcação dos dois, facilitando o sistema defensivo do Corinthians, além de enaltecer a parceria da dupla no campo de ataque. 

Na quarta-feira, o Corinthians irá enfrentar o Atlético Mineiro em casa, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o clube mineiro venceu o confronto por dois a zero e abriu uma certa vantagem. Luxemburgo não quis comentar sobre o esquema de jogo e nem quem irá atuar na partida. 

 

Foto Destaque: Luxemburgo durante jogo contra o Fluminense. Reprodução/Rodrigo Coca - Ag.Corinthians

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo