Notícias

Lula tem segurança reforçada após opositores se aproximarem de seu hotel

Após atos de vandalismo e Brasília, causados por grupos opositores ao presidente eleito para o próximo mandato, a segurança do hotel em que Lula Inácio da Silva está hospedado foi reforçada.

3 min de leitura
14 Dez 2022 - 18h15 | Atualizado em 14 Dez 2022 - 18h15

A última segunda-feira (12) foi marcada de vandalismo na cidade de Brasília. Manifestantes bolsonaristas atearam fogo em carros e ônibus como ato contrário à posse do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva, após ele e seu vice-presidente, Geraldo Alclmin, serem diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral. Opositores tentaram invadir o prédio da Polícia Federal, mas não obtiveram êxito.


 

Ônibus pegando fogo em Brasília. (Foto: Reprodução/O Globo)


Apesar da ação antidemocrática dos opositores ter causado estragos na Capital, em avaliação inicial, a equipe de segurança de Lula declarou que ninguém chegou perto do político, mas personalidades próximas ao petista temem com um eventual aumento dos protestos nos próximos dias.

“A integridade física de Lula não foi comprometida em nenhum momento. Ainda na segunda-feira o presidente eleito transitou pela cidade sem qualquer problema de segurança. No hotel houve a aproximação de um pequeno grupo de manifestantes, mas não chegou nem perto de invadir”, afirmou o futuro Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em entrevista com o jornal local. “Vamos fazer a maior posse presidencial do Brasil em 1º de janeiro de 2023, com música, cultura e arte. Não há o que temer", continuou.


Ônibus vandalizado por manifestantes opositores ao governo eleito. (Foto: Reprodução/O Globo)


Ainda em entrevista ao jornal local, os policiais relataram que o esquema de segurança planejado para a posse de Luiz Inácio não deve ser alterado. Nenhum dos envolvidos nos atos de vandalismo foi preso ou responsabilizado.

De acordo com a equipe de segurança do político, o planejamento é “dinâmico”, pode variar até 1° de janeiro, mas não há previsão de aumento de efetivo de policiais.

Até dia 31 desse mês, o delegado Andrei Rodrigues, escolhido para ocupar a diretoria geral da Polícia Federal no próximo mandato, será o responsável pela segurança, após a posse, a responsabilidade passa a ser do Gabinete de Segurança Institucional. No momento da posse, cada chefe de estado que comparecer na cerimônia terá, pelo menos, dez policiais, além de agentes infiltrados.

Ainda de acordo com integrantes do governo de transição, o presidente eleito pretende seguir com suas agendas de forma normal até o dia da posse.

 

Foto destaque: Grupo de Operação Táticas da Polícia da Polícia Federal e tropa de choque da PM cercam hotel onde está hospedado Lula. Reprodução/Poder360. 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo