Notícias

Lula se recupera da Covid-19 e retoma atividades de campanha eleitoral

Pré-candidato à Presidência e esposa estão recuperados da Covid-19 após positivarem no início de junho, Lula está autorizado a retornar as atividades políticas.

14 Jun 2022 - 20h20 | Atualizado em 14 Jun 2022 - 20h20
Lula se recupera da Covid-19 e retoma atividades de campanha eleitoral Lorena Bueri

O ex-presidente e pré-candidato à presidência Luís Inácio Lula da Silva (PT), de 76 anos testou negativo para a Covid-19 em novo exame feito após se recuperar da doença, ele e a esposa Rosangela da Silva, conhecida como Janja foram diagnosticados com Covid no dia 5 de junho. Recuperado após cumprir o período de isolamento recomendado e apresentar sintomas leves, o candidato está liberado para retornar a sua agenda presencial.

Nesta quarta-feira (15) o pré-candidato, que é líder nas pesquisas, visitará cidades do Triângulo Mineiro com os intuitos de fortalecer alianças, ganhar apoio e ajudar seu aliado ao governo de Minas, Fernando Kalil, que está atrás na corrida eleitoral de acordo com pesquisas de intenção de votos.

O anúncio da liberação para retomar as atividades foi feito nesta terça-feira (14) pelo perfil oficial de Lula no Twitter, o post estava acompanhado de um relatório médico, assinado pelo cardiologista Dr. Roberto Kalil Filho, a esposa de Lula, também testou negativo e está liberada para acompanhar o candidato nas viagens de campanha eleitoral.



Lula é natural de Pernambuco, é ex-sindicalista e ex-metalúrgico, governou o Brasil entre 2003 e 2011, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), no qual é o principal fundador, durante seu governo foram introduzidos programas sociais como o Fome Zero e o Bolsa Família, os dois reconhecidos pelo ONU como programas que auxiliaram o país a sair do mapa da fome mundial.

Em julho de 2017, Lula foi condenado pelo então juiz federal Sergio Moro, a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção, após a confirmação em segunda instância da sentença, Lula teve a prisão decretada e se entregou à Polícia Federal em abril de 2018, sendo posto em liberdade em novembro de 2019 após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2021 recuperou seus direitos políticos e em maio de 2022 confirmou sua pré-candidatura à Presidência da República, tendo como seu vice o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

 

Foto Destaque: Lula testa negativo para Covid-19 em novo exame. Reprodução/ BBC.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo