Notícias

Lula recebe apoio do rei Charles III dias antes da coroação no Reino Unido

Lula participa da coroação do rei Charles III neste sábado (6). Monarca gostaria de voltar ao Brasil e levanta suas pautas sobre sustentabilidade e meio ambiente.

02 Mai 2023 - 22h32 | Atualizado em 02 Mai 2023 - 22h32
Lula recebe apoio do rei Charles III dias antes da coroação no Reino Unido Lorena Bueri

A embaixadora do Reino Unido, Stephanie Al-Qaq, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pode contar com o apoio do rei Charles III e salientou que o imperador tem um carinho muito grande pelo Brasil e levantou a hipótese de uma nova visita oficial da família real ao país. Lula, estará presente na coroação do monarca que acontecerá em 6 de maio, na Abadia de Westminster, em Londres. 

Charles, já visitou o país algumas vezes e em uma de suas visitas conversou com Helder Barbalho, governador do Pará, sobre ajudar o governo nas questões globais da biodiversidade, mudanças climáticas e povos indígenas. Pautas muitas vezes já levantadas pelo monarca. Segundo a embaixadora, o rei declara que o Brasil é de grande importância para o mundo. “Estamos tendo uma visão muito forte e acho que é muito importante que a comunidade internacional ajude o Brasil para, realmente, atingir os objetivos que o Brasil tem, que de certo vai ajudar o mundo”. Declara Stephanie. 

Desde 2007, o desmatamento das florestas tropicais tem se tornado um assunto preocupante para Charles, que fundou o "Projeto de Florestas Tropicais do Príncipe". Com base em relatórios do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas. O objetivo é conscientizar a população em escala global sobre os desmatamentos das florestas e para controle dos avanços climáticos, visto que, o aquecimento global é umas das principais preocupações do rei. “Reduzir o desmatamento, descarbonização da indústria vai ajudar a todos. Então, nós estamos prontos para ajudar onde podemos”, disse a embaixadora durante entrevista à Band News. 


Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas(2014)/IPCCGiselle Garcia/Agência Bras/Reprodução


A coroação contará com cerca de 2 mil convidados e será transmitida pelos canais de televisão ao redor do mundo. É um evento importante para a Inglaterra reafirmar os compromissos com o rei Charles III e a rainha Camilla Parker-Bowles. O coroamento terá alteração nos ritos, o Clero feminino terá destaque e Charles rezará em voz alta pela primeira vez. Além disso, o evento cristão terá participantes líderes religiosos de outras fés que exerceram um papel ativo na comemoração. 

Foto destaque: Luiz Inácio Lula da Silva e rei Charles III/AGORARN/Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo