Notícias

Lula lidera pesquisas presidenciais em 15 de 27 estados brasileiros

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) larga na frente nas pesquisas para a Presidência e possui 42% das intenções de voto, contra 34% de Bolsonaro (PL).

05 Set 2022 - 14h00 | Atualizado em 05 Set 2022 - 14h00
Lula lidera pesquisas presidenciais em 15 de 27 estados brasileiros Lorena Bueri

As eleições para Presidente da República estão cada vez mais próximas, com data marcada para domingo, dia 2 de outubro. Até o momento, a disputa está clara entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com uma pesquisa da BTG Pactual/FSB, divulgada nesta segunda-feira (5), Lula possui 42% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro segue com 34%. Enquanto o político do PT lidera em 15 das 27 unidades da federação, Bolsonaro em apenas 5, mais o Distrito Federal, segundo as pesquisas Ipec.

A pesquisa foi colhida entre o dia 22 de agosto até 3 de setembro. E em outros seis estados, os dois estão empatados. Lula é líder absoluto na região Nordeste, ganhando em todos os estados, além de sair na frente em 3 dos 7 estados do Norte, 2 dos 4 do Sudeste e apenas 1 de 3 no Sul. O Estado que possui a maior popularidade é o Piauí, onde possui uma larga vantagem nas intenções de voto, comparando com as de Bolsonaro: 69% a 15%. 


Lula e Bolsonaro. (Reprodução/Fátima Meira e Tom Molina/Estadão Conteúdo).


Já o atual presidente lidera em 3 dos 7 estados do Norte, 2 dos 4 do Centro-Oeste e 1 dos 3 do Sul. O Estado que Bolsonaro possui maior aprovação é Roraima, com 66% das intenções de voto contra 15% de Lula.

Os estados que o ex-presidente Lula está na frente são: Alagoas; Amazonas; Bahia; Ceará; Maranhão; Minas Gerais; Pará; Paraíba; Pernambuco; Piauí; Rio Grande do Norte; Rio Grande do Sul; São Paulo; Sergipe; Tocantins.

Já Bolsonaro possui vantagem em menos unidades federativas: Acre; Distrito Federal; Mato Grosso; Rondônia; Roraima; Santa Catarina.

Ambos estão empatados em: Amapá; Espírito Santo; Goiás; Mato Grosso do Sul; Paraná; Rio de Janeiro.

Vale o destaque que a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais a mais ou a menos. 

Foto destaque: Lula e Bolsonaro no debate realizado pela Bandeirantes. Foto:Reprodução/TV Bandeirantes

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo