Notícias

Lula lamenta derrota do Brasil na Copa

O presidente eleito comentou que estava otimista com a conquista do hexacampeonato. "O Brasil se esforçou, Neymar fez um belo gol e a equipe merecia mais. Meus cumprimentos aos jogadores e à comissão técnica", disse.

09 Dez 2022 - 19h35 | Atualizado em 09 Dez 2022 - 19h35
Lula lamenta derrota do Brasil na Copa Lorena Bueri

Na tarde desta sexta-feira (9/12), após a seleção brasileira ser eliminada da Copa do Mundo no Catar, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou o Twitter para confortar os jogadores e afirmar que o time canarinho "merecia mais" na competição. "Vamos em frente que na vida jamais podemos desistir", afirmou.

"O Brasil se esforçou, Neymar fez um belo gol e a equipe merecia mais. Meus cumprimentos aos jogadores e à comissão técnica", também lembra Lula na mensagem postada em sua conta no Twitter.

Antes de acompanhar a derrota do Brasil para a Croácia, o presidente eleito Lula anunciou cinco futuros ministros que irão assumir ministérios do seu governo. O pronunciamento do petista ocorreu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Lá se reúnem os membros da equipe de transição de governo do próximo presidente da República.

Os governadores da Bahia, Rui Costa (PT), que ficará na Casa Civil, e do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que assumirá o Ministério da Justiça, estão entre os nomes anunciados por Lula.


Mensagem em vídeo de Lula sobre a derrota na Copa do Catar. (Post/Twitter/Lula)


Além deles, o ex-deputado e ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro assumirá o Ministério da Defesa, o embaixador do Brasil na Croácia, Mauro Vieira, o Itamaraty, e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), para a pasta da Fazenda.

A seleção brasileira perdeu nos pênaltis para a Croácia após as duas equipes empatarem por 1 a 1 na prorrogação no Estádio Cidade da Educação. Os croatas avançam para a semifinal do Mundial, a segunda consecutiva da seleção europeia.

"Mas, se o Brasil não ganhar e Portugal ganhar, também vou ficar feliz. Depois de ganhar uma Eurocopa, Portugal merece vencer uma Copa do Mundo", também comentou Lula.

A seleção portuguesa segue no Catar e joga, neste sábado (10) contra Marrocos por uma vaga na semifinal da Copa. Se caso vença, será a primeira semifinal de Mundial dos lusitanos.

 

Foto Destaque: Lula com a Camisa da seleção brasileira. Reprodução/Twitter Lula

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo