Notícias

Lula faz exames antes de ir para COP 27 no Egito

Lula passa por bateria de exames de rotina antes de ir para COP27 no Egito, exames apontam garganta inflamada e leucoplasia na laringe, o câncer diagnosticado em 2011 segue em regressão.

12 Nov 2022 - 21h37 | Atualizado em 12 Nov 2022 - 21h37
Lula faz exames antes de ir para COP 27 no Egito Lorena Bueri

O presidente eleito Lula esteve no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, neste sábado (12) para fazer uma bateria exames de rotina antes de embarcar para a COP 27 no Egito. Ele saiu com um diagnostico de garganta inflamada e leucoplasia na laringe.

Segundo o boletim médico do hospital, Lula fez os exames imagem: ecocardiograma, angiotomografias, PET scan e nasofibroscopia. Os exames apontaram uma inflamação de garganta devido ao esforço vocal e pequena área de leucoplasia, lesões de aparência como uma mancha branca nas cordas vocais, na laringe. 


Em 2011, Lula raspou o seu cabelo e sua barba antecipando os efeitos da quimioterapia. Ricardo Stuckert/Instituto Lula


O boletim médico também informou que o câncer na laringe, diagnosticado em 2011, de Lula continua em completa regressão.

Lula deve embarcar para a cidade Sharm El Sheikh, no Egito, nesta segunda-feira (14), para participar da Conferência do Clima da ONU, onde discutirá como a sociedade pode se adaptar e enfrentar as mudanças climáticas, também é previsto que ele também participe de encontros bilaterais com autoridade de outros países. É previsto que um dos principais pontos da participação de Lula na conferência seja a questão da Amazônia.

Logo em seguida, Lula viajará para Portugal, onde se encontrará com o primeiro-ministro António Costa e com o presidente Marcelo Rebelo de Souza em Lisboa.

 

A seguir a nota divulgada pelo Hospital Sírio Libanês na íntegra:

Boletim Médico - Luiz Inácio Lula Da Silva

12/11/2022 às 15:00

"O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para avaliação clínica multidisciplinar de rotina.

Foram realizados exames de imagens: ecocardiograma, angiotomografias e PET scan, que estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011.

O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe.

O presidente eleito foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz e Dr. Rubens Brito.

 

Dr. Luiz Francisco Cardoso - Diretor de Governança Clínica

Dr. Ângelo Fernandez - Diretor Clínico"

 

Foto em Destaque: Lula. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo